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Como Aumentar Suas Vendas com Eventos Presenciais


Branding Digital
18 de novembro de 2016 • ,

Você sabia que é possível vender mais organizando os seus próprios eventos presenciais?

Eu falo isso por experiência própria. Há pouco mais de um ano, eu organizo o Coaching in Rio junto da minha amiga e sócia Jaqueline Salles.

Esse é um evento para Coaches aprenderem e trocarem ideias sobre seus negócios. Nós buscamos sempre trazer muito conteúdo sobre relacionamento com clientes e vendas dos serviços.

Eu pude aprender muita coisa durante esse período. Uma delas é que os eventos presenciais podem duplicar as vendas dos seus serviços.

É isso mesmo! Você não leu errado. É possível vender mais apenas organizando seus próprios eventos.

E hoje eu vou compartilhar com você quais são os três principais motivos para isso acontecer porque vejo que muitas pessoas que frequentam o Coaching in Rio mostram vontade de criar os seus próprios eventos, mas a maioria tem medo.

Elas acham que é um monstro de sete cabeças. Apenas poucos iluminados podem fazer isso. A maioria das pessoas não terá resultados com esse tipo de ação.

São todas crenças limitantes que impedem essas pessoas de crescerem. A minha proposta com este artigo é mostrar 3 motivos para você vender mais com esses eventos.

Você está pronto?

1 – Eventos aumentam a percepção do seu valor e, consequentemente, te ajudam a vender mais

Quando nós começamos o Coaching in Rio, não tínhamos o conhecimento e os contatos que nós temos hoje. Apostamos em um projeto com a cara e a coragem.

E não teríamos metade do reconhecimento de hoje se não tivéssemos feito isso. A verdade é que o CiR foi essencial na construção da nossa autoridade e da percepção de valor sobre nosso trabalho.

Neste um ano, nós desenvolvemos muitas parcerias e fizemos contatos importantes. O network foi essencial para essa construção de autoridade.

Por mais que a internet tenha ajudado muito em diversos pontos, as pessoas ainda enxergam muita credibilidade nos eventos presenciais. Você automaticamente se torna uma autoridade no assunto somente de anunciarem uma palestra.

E uma das armas da persuasão de Robert Cialdini é justamente essa palavra que estou reforçando tanto: autoridade. Nós todos temos um forte senso de obediência às autoridades.

Ao fazer eventos presenciais, você aumenta a percepção de valor dos seus serviços, desenvolve mais autoridade e, consequentemente, passa a vender mais.

Conectar pessoas ajuda a vender mais

2 – Eventos conectam pessoas. Uma estratégia essencial para vender mais!

O número de pessoas que se conheceram através do Coaching in Rio é incrível. Tanto quanto o número de pessoas que eu e a Jaqueline pudemos conhecer graças ao evento.

Nós fomos conectados por aquele momento em que todos estavam unidos em busca de um mesmo objetivo. E é claro que tudo isso gera um rapport muito grande nas pessoas.

Caso você não saiba, rapport é uma palavra em francês que não tem tradução para o português, mas é algo próximo de “espelhamento”. Essa é uma capacidade de defesa do ser humano para sobreviver por milênios.

Mesmo antes de falar, nós precisávamos nos identificar com pessoas semelhantes para que pudéssemos sobreviver. É essa ação natural que chamamos de rapport.

Ele acontece quando você encontra pessoas com objetivos, situações, problemas e decisões semelhantes. É por isso que você faz uma forte amizade de cinco minutos com um desconhecido na fila do banco.

Essa é uma relação de confiança. Mesmo que tenha sido construída em um curto período de tempo. É justamente isso que fazemos em nossos eventos presenciais: construímos relações de confiança.

Não são raros os casos de participantes do Coaching in Rio que passam a seguir nosso trabalho e compram nossos produtos.

Tem casos de pessoas que participaram do evento e, logo em seguida, contrataram a mentoria Maestria em Coaching, o nosso ticket mais alto.

Como você pode ver, os eventos ajudam vender mais de forma direta!

É possível vender mais e ter presença online com eventos digitais!

3 – Mesmo sendo off-line, os eventos aumentam seu alcance na internet

Nós estamos tão habituados a falar de “mundo digital” que esquecemos a importância do “mundo off-line”. Na verdade, esquecemos até que já não existe essas divisões de mundo basicamente.

O online influencia no off-line e vice-versa. Uma prova disso é que nós usamos a internet para divulgar um evento presencial. E isso faz com que as pessoas que vejam nossas publicações enxerguem autoridade no nosso trabalho.

Mas tão importante quanto isso são as pessoas que estarão em seu evento. Elas vivem conectadas. Algumas usam até roupas e acessórios com dispositivos digitais.

Isso significa que elas estão presencialmente no seu evento, mas estão também no mundo digital.

Essas pessoas tiram fotos para mostrar aos amigos, compartilham insights que tiveram e ajudam a divulgar o seu trabalho de forma orgânica. Elas propagam ainda mais a sua mensagem.

É a famosa divulgação boca-a-boca potencializada pelo poder das mídias sociais.

Acelere suas vendas com eventos sociais

Você gostou desses três motivos que eu listei neste artigo?

Eu tenho um e-book gratuito para você que deseja vender mais através dos eventos presenciais. É um passo-a-passo simples e fácil que pode ser seguido por qualquer Coach.

São quatro passos detalhados para que você possa atrair e fidelizar clientes com seus eventos.

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Me conta depois os seus resultados, combinado? ?