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Publicação no Facebook: 7 Modelos Para Utilizar no Seu Perfil Pessoal!


Midias Sociais
31 de julho de 2017 • ,

Você já está cansado de ouvir que o Facebook é essencial para que você possa divulgar você ou sua empresa e aumentar vendas. Mas como é possível se destacar se todo mundo está presente no mesmo espaço? Muito simples: apostando em trabalhar bem cada publicação sua para se diferenciar da concorrência!

Formato, tempo, imagens, textos, melhor hora para postar, interação, são tantas possibilidades que, à primeira vista, a sensação é de ficar paralisado sem saber por onde começar.

Milhares de seguidores não são suficientes para o sucesso de seu conteúdo, é preciso saber o que cada um deles quer. E mais importante: não ter medo de cair de cabeça nesse mundo das redes sociais e trabalhar sua imagem diretamente para seu público.

Pensando nisto, eu separei alguns modelos de postagens que irão facilitar o seu dia a dia na hora de se divulgar no facebook!

Modelos de publicação pra divulgar seus serviços no Facebook

Vídeo – Em um momento onde o Facebook está em guerra com Youtube pela atenção de seus usuários, use isso a seu favor! Hoje, um vídeo recebe mais atenção do algoritmo da rede e sua publicação vai aparecer em mais e mais timelines naturalmente. Evite postar o link do Youtube dentro do Facebook, o ideal é você subir o vídeo direto para dentro do facebook seja no seu perfil pessoal ou na sua fanpage.

Live – Ainda na mesma linha de raciocínio, as lives depois se transformam em vídeos e têm o mesmo resultado nas timelines. Mas ela ainda tem um ponto positivo, o alcance é maior enquanto está acontecendo e seus amigos são notificados.

Pequenos Artigos – Também é preciso que você demonstre que tem conhecimento pelo assunto. Portanto, crie conteúdo específico para o Facebook. Conciso, objetivo e interessante. Lembre-se que seu público está interessado em seu conteúdo, quer saber mais sobre aquilo que você tem domínio, então dê essa informação a eles. Uma publicação com um micro artigo é excelente pra isso!

Fotos Pessoais – É preciso criar um laço de confiança com seu público, ao mesmo tempo em que aproxima eles de você. Pense que uma foto bem feita, em um lugar estratégico e mostrando uma experiência sua em alguma situação específica pode demonstrar interesse por algum assunto ou local, o que lhe aproxima da fatia do público com os mesmos gostos. Use isso a seu favor, mas sem exageros.

Montagens – Facebook é uma rede social ágil. Então, poucas palavras às vezes valem mais do que grandes explicações. Citações, frases motivacionais, tudo pode ser usado para motivar alguns cliques e curtidas. Na maioria das vezes, a facilidade de conseguir compartilhar algo que resuma um pensamento pode conquistar muitos compartilhamentos.

Comentário técnico – Lembre-se que seu público está inserido em um mundo onde coisas acontecem. Notícias, polêmicas, dúvidas, tudo isso pode se transformar na oportunidade de você discorrer sobre. Dar sua opinião e promover algum tipo de discussão cria publicações relevantes.

Perguntas e respostas – Interaja. Pergunte para seu público. Descubra suas preferências e depois invista nelas. Melhor ainda, abra espaço para tirar dúvidas deles, crie um espaço onde você possa responder aquilo que eles querem saber.

Vá além na sua publicação!

Mas o mais importante de todas essas dicas é publicar, colocar as caras e manter uma consistência. Existe um espaço e uma demanda. Existe um público e você precisa encontrar ele. Mostrar para ele que seu produto ou marca é aquilo que eles procuram.

Invista na diversidade de seus posts, aposte em diferentes modelos e teste alguns formatos novos. Faça com que todo dia seu público veja algo novo e desafiador em suas timelines.

Portanto, siga as dicas e modelos, crie seu próprio cronograma de publicação e coloque sua marca no Facebook.

Também é muito importante manter uma consistência dessas ações, de nada adianta criar uma série de posts para apenas 1 semana e depois não postar mais nada porque não teve a quantidade de interação que você gostaria. Nem sempre um primeiro post seu via “bombar” isso é um processo contínuo e garanto que quanto mais você fizer mais entenderá o comportamento do seu público, pode acreditar. 😉

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Com esse guia rápido e simples onde você saberá o que postar em cada dia da semana e poderá utilizar inclusive no seu próprio perfil pessoal para começar a chamar a atenção das pessoas mais próximas na sua rede. Eu garanto que esse ebook vai facilitar e muito a sua forma de se divulgar na internet.

Me conta depois os seus resultados, combinado? ?