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5 produtos digitais que todo Coach pode vender!


Marketing Digital
17 de março de 2017 • , ,

Pode até ser que você não saiba o que é um produto digital ao certo, mas muito provavelmente deve imaginar o que são produtos digitais. E em se tratando da agilidade e internet, estar fora disso dificulta muito sua caminhada ao sucesso.

Mas antes é bom descobrir o que são esses produtos digitais mais a fundo.

O que são produtos digitais?

Como o próprio nome já diz, um produto digital é algo que você produz para ser divulgado e vendido especialmente através da internet. Seja um e-book, um curso online ou simplesmente um workshop em uma live do Facebook.

É preciso então que os produtos digitais tenha o foco em um conteúdo, encontrem um nicho, se vendam para seu público e o façam tudo através do contato virtual. Estendendo para qualquer lugar do mundo as possibilidades de encontrar seu público.

E quando o assunto é coaching, um bom produto digital é ainda mais imprescindível.

Venda de produtos digitais? O que posso vender?

E não são poucas as ferramentas que um coach pode usar para divulgar e vender seu produto. Por isso, separei alguns produtos que clientes minhas já venderam para que você possa conhecer um pouco melhor o mercado.

1 – Coaching em grupo online também é produto digital

Começando logo por um que pouca gente usa como ferramenta e até em certos exemplos esquecem do quanto são sociais.

Você pode vender um coaching em grupo que funcione completamente online. Existem muitos atualmente, mas poucas pessoas entendem que esse é um produto digital. Ele funciona completamente no mundo online.

Você pode até mesmo estender esse processo para grupos no Facebook, Whatsapp etc. Hoje, existem empresas que cobram para que você acesse um grupo de Whatsapp com piadas, mensagens bonitas etc. Imagina se você cria algo parecido usando técnicas de coaching em grupo?

2 – Cursos digitais, os mais famosos do momento

Nunca na história da humanidade foi tão fácil chegar aos quatro cantos do mundo. E melhor ainda, só é necessário um clique de mouse. Portanto, explore isso.

Cursos presenciais são ótimos e nunca devem ser deixados de lado, mas as possibilidades de fazer isso sem sair de casa e levar seu curso para qualquer lugar do planeta é incrível.

Portanto, você pode criar um curso online e formatar para que se encaixa nas possibilidades e necessidades de um público conectado. Não deixe essa oportunidade escapar.

Ebook é um dos produtos digitais mais feitos

3 –  Ebook, os famosos livros digitais

Se você sabe muito sobre um assunto ou quer discutir algum outro de modo mais extenso, não perca a oportunidade de colocar tudo isso em um ebook. Geralmente seu público está sempre preparado para consumir algum tipo de assunto com maior profundidade, assim como deve confiar em você para lhes mostrar essa nova visão e mais opções de caminhos.

Por fim, não tenha medo de ebooks, pode parecer muito conteúdo ou uma responsabilidade muito grande, mas não se engane, você conseguirá, afinal o mais difícil, o conteúdo, você já tem.

E melhor ainda, com o custo de lançamento zero, você pode tanto divulgar sua venda em algum blog, site ou rede social, como pode colocá-lo em alguma plataforma do tipo Amazon, facilitando ainda mais seu produto chegar ao seu público.

4 – Podcast, produtos digitais pouco explorados

Diante de todas correrias do mundo atual, muita gente não encontra tempo para ficar horas e horas em curso ou lendo, mas por outro lado um produto digital que já fez a cabeça de muitas gerações está voltando à moda: os podcasts.

Não que eles sejam velhos assim, mas na verdade eles são apenas uma espécie de programa de rádio com a facilidade de que você consiga ouvi-lo quando e na hora que quiser. A seu favor, você ainda tem a agilidade e o modo como você consegue se aproximar de seu público.

E um segredo dos podcasts é sua frequência, então antes de começar a cair nesse mundo, se organizar para manter uma constância, já que seus ouvintes vão sempre esperar ansiosos pelo próximo programa. Esse formato de produtos digitais é muito comum de forma gratuita, mas pode ser vendido por assinatura.

5 – Também é possível vender newsletter

Encare a newsletter como o próprio nome já faz: uma carta de notícias. Uma espécie de jornal ou revista que chega nos e-mails dos clientes com notícias, discussões e oportunidades sobre o assunto.

Para engrandecer ainda mais seu material, você pode através de uma boa lista de e-mails divulgar todos outros produtos digitais e colocar seu produto bem nas mãos de seus clientes, à distância de um clique. Muitas pessoas pelo mundo já ganham para ser curadora de conteúdo.

Então, não esteja fora de nada disso e não deixe de usar essas ferramentas para divulgar seu conteúdo e seu produto, os resultados são incríveis e você nunca verá suas palavras e experiências chegarem tão longe quanto irão chegar.

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Me conta depois os seus resultados, combinado? ?