BLOG

Qual primeiro produto digital devo criar?


Infoprodutos
5 de maio de 2017 •

Umas das perguntas mais comuns entre quem quer se lançar na internet é decidir “qual o primeiro produto digital devo criar?” E hoje temos tantas opções que é importante levar em conta todas elas: Vídeos, áudios, textos, ebooks, cursos, enfim, o que não faltam são opções.

Mas o importante é que tudo isso esteja alinhado dentro daquilo que o seu cliente deseja comprar de você. Entretanto, não tenha dúvidas que produtos digitais são uma opção interessante e que não pode ser deixada de lado de modo algum quando você pensa em construir um negócio do mercado digital.

Melhor produto digital para começar

Primeiro de tudo é bom entender que um produto digital é aquele que é formatado, distribuído e só pode ser consumido através de meios digitais. Sites, e-mails, redes sociais, baixando, é fundamental que ele seja digital e seus clientes o acessem de qualquer lugar. E diante disso acredito que um ótimo primeiro passo nesse mundo são os e-books.

Os livros digitais, além de terem custos menores, são relativamente simples de serem feitos. Basta você ter um conhecimento maior em algo e já é possível começar a criar seu livro digital.

Ebooks não passam de livros, com um texto mais longo e aprofundado sobre um assunto que você transforma em um único arquivo PDF e então distribui através de meios digitais. Começar com um livro que custe em torno de 17 reais ou 47 reais é um bom ponto de partida para você ter o gostinho desse processo.

É importante não pular etapas e deixar a ansiedade consumir a sua energia. Primeiro pense nesse conteúdo e depois escreva-o e para essa primeira fase você só vai precisar de um documento word em branco e sentar na cadeira e começar a escrever. Somente após essa fase e que você começa a tomar uma série de decisões que podem ditar o futuro e o sucesso de seus ebook: onde colocar, como vender, como divulgar, como as pessoas receberão ele etc..

E não são poucos os casos no marketing digital que deram certo usando como ponto de partida a criação de um e-book. Hoje, conhecido por todos e com um trabalho estabelecido, Vinicius Possebon começou seu negócio digital com seu e-book chamado “Queima de 48 Horas”. O e-book foi seguido de quatro vídeos de exercícios, e isso tudo apenas com o que ele tinha em mãos, aquele conhecimento que ele conseguiria transmitir e principalmente algo que resolvia um problema de seu público.

Em pouco tempo, só com esse e-book, ele faturou mais de um milhão de reais, o que possibilitou hoje ter produtos mais complexos, vídeos melhor produzidos e mais produtos digitais.

Mas o importante é saber que ele começou o seu negócio através de um e-book, sem preocupação de perfeccionismo ou nada além de um conteúdo relevante.

Não existe mágica para lançar seu produto

Mas algo que é preciso sempre ter em mente é que nada é mágica. Não existe um “pó de pirlimpimpim” que irá fazer sua carreira digital voar do dia para a noite. É preciso trabalho, obter conhecimento, trabalhar sua marca e só então, depois disso você poderá sonhar com esses voos mais altos.

“Eu quero lançar um curso na internet e ficar rico, ganhar muito dinheiro”. Sim isso é possível, mas garanto que não é do dia para a noite. Talvez esse seja um dos maiores problemas, as pessoas lançarem produtos digitais com o objetivo único de se tornarem famosas, web celebrities. E isso nem é errado, só que o que mais vejo é que quando isso não acontece, muitos desistem.

É preciso estratégia, constância de ações e aos poucos você será cada dia mais reconhecido pelo seu trabalho.

Porém, se você quer seguir esse caminho para lançar o produto digital com mais assertividade, seguindo um o passo a passo de quem já sabe o caminho das pedras. Eu tenho uma dica!

Quer Começar A Se Divulgar Nas Mídias Sociais Mas Não Sabe Por Onde Começar?


Baixe agora o ebook gratuito 4 Passos Simples para Tornar a Sua Mídia Social Irresistível Para o Seu Público.

Clique Aqui, Faça parte da Lista VIP e Receba o Ebook Gratuito

Com esse guia rápido e simples onde você saberá o que postar em cada dia da semana e poderá utilizar inclusive no seu próprio perfil pessoal para começar a chamar a atenção das pessoas mais próximas na sua rede. Eu garanto que esse ebook vai facilitar e muito a sua forma de se divulgar na internet.

Me conta depois os seus resultados, combinado? ?