BLOG

Esse é o momento certo para fazer marketing pessoal nas redes sociais?


Branding Digital
28 de agosto de 2017 • ,

Nos dias de hoje, marketing pessoal nas redes sociais é um passo importante para você ou seu produto se destacar na internet. E adiar o começo disso só prejudica o seu trabalho e atrasa a criação de sua audiência. Por isso, não importa em que estágio você esteja nesse momento, já passou da hora de também dar a devida atenção a esse ponto nas suas redes sociais.

Em um mundo tão rápido, praticamente instantâneo e fugaz como o de hoje, conseguir posicionar sua imagem na mente de seus clientes e fazer um bom trabalho de posicionamento de marca pode ser a diferença entre fracassos e voos muito mais altos.

Por isso, é importante que você esteja familiarizado com um conjunto de técnicas para guiar a sua carreira em direção ao sucesso.

E essa necessidade de se posicionar fica ainda mais importante em um mundo atual, onde a chamada era digital te dá oportunidade de ser visto por muitos, mas, ao mesmo tempo, cria uma concorrência ainda maior. Um mercado completamente novo e que faz com que o impacto inicial de uma boa imagem seja um passo imprescindível.

Diante disso, sua presença digital é, então, um esforço diretamente proporcional ao valor dos resultados. Portanto, divulgar sua própria imagem nas mídias sociais de forma consistente e inteligente é um dos passos mais importantes para potencializar a sua carreira.

Essa é a hora de trabalhar seu marketing pessoal

É importante que você saiba que a hora certa para começar a desenvolver seu marketing pessoal precisa ser agora. Por isso, busque o que você pode fazer agora, mesmo que seja sem gastos ou dentro de suas possibilidades e conhecimentos.

Talvez, você precise fazer um site ou blog, mas se esperar uma ajuda profissional ou ter dinheiro para contratar um especialista, esse momento pode nunca acontecer. Coloque no ar, busque um template grátis, ainda que simples. Coloque no ar, movimente, crie um público, interaja, dê as caras.

Se depois de tudo isso, você ainda não achar que é suficiente, corra atrás de melhorias. Aquela sensação de perfeccionismo não pode nunca servir de barreira ou bloqueio para o próximo passo.

Marketing Pessoal a seu favor

Como você está utilizando a internet como ferramenta para divulgar e potencializar sua imagem diante de seu público?

Nesse artigo falo sobre um desses casos que é justamente da Silvia Clenice, do We Together, coach especializada em estratégias de carreira e que passou recentemente por todas as dificuldades de se jogar nas mídias sociais, mas conseguiu fazer isso de maneira assertiva tendo resultados reais como fechamentos de novos clientes.

De modo simplificado, toda sua comunicação faz parte da imagem que você transmite a outras pessoas. E quando isso se estende para as redes sociais e internet, isso se torna o “digital branding”.

Qualquer jeito de estabelecer esse contato entre você e seu público quando o assunto é redes sociais demanda cuidado, organização, conhecimento e percepção de mercado. Por isso, não adianta simplesmente sair postando. O mais importante é fazer com que cada view, like ou compartilhamento signifique uma aproximação com seu cliente. Um modo dele reconhecer e confiar mais ainda em você.

Marketing pessoal e profissional na internet é obrigatório nos dias de hoje

É importante entender a importância do marketing pessoal na conquista de clientes na internet, principalmente nos dias de hoje onde a demanda é grande, mas a quantidade de profissionais que fazem o mesmo que você é semelhante e tão grande que se sobressair é quase uma guerra.

E uma das coisas mais importantes disso é fazer com que você, como sua marca, seja notada. Imagine um grande corredor de supermercado cheio de produtos semelhantes, o marketing pessoal fará com que você chame a atenção, mesmo estando em meio a um monte de outros parecidos.

Isso, mesmo que as qualidades sejam semelhantes, para o consumidor, é tudo uma questão de escolha. Então, é imprescindível que você saiba se colocar dentro dessa prateleira para fazer com que os seus clientes escolham você como a única solução para ajudá-los a superar os desafios ou resolver os problemas que eles estão buscando.

Adiar esse esforço não pode ser uma opção. Parta em busca de desenvolver seu marketing pessoal nas redes sociais e veja o sucesso surgir!

Quer Começar A Se Divulgar Nas Mídias Sociais Mas Não Sabe Por Onde Começar?


Baixe agora o ebook gratuito 4 Passos Simples para Tornar a Sua Mídia Social Irresistível Para o Seu Público.

Clique Aqui, Faça parte da Lista VIP e Receba o Ebook Gratuito

Com esse guia rápido e simples onde você saberá o que postar em cada dia da semana e poderá utilizar inclusive no seu próprio perfil pessoal para começar a chamar a atenção das pessoas mais próximas na sua rede. Eu garanto que esse ebook vai facilitar e muito a sua forma de se divulgar na internet.

Me conta depois os seus resultados, combinado? ?