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Sua imagem profissional está diretamente ligada à imagem pessoal!


Branding Digital
9 de outubro de 2017 • ,

Tudo está conectado! Sua imagem profissional e sua imagem pessoal precisam estar em sintonia se a sua ideia for chegar mais longe com seu produto ou conteúdo. Não existe outro jeito senão equilibrar esses dois lados.

Portanto, é importante sim dar atenção a sua imagem pessoal nas redes sociais e entender o quanto ela influencia seu lado profissional.

Quando o cenário em questão é o Facebook e as redes sociais, esse equilíbrio é ainda mais importante e imprescindível para seu negócio.

A importância da imagem profissional

Imagine uma rua enorme tomada por lojas de ambos os lados. As lojas seguem até perder de vista, suas portas abertas estão estáticas e silenciosas enquanto as pessoas passam à frente delas. E essa é uma rua bem movimentada, sabe-se que tem mais de um bilhão de pessoas andando pela frente dessas vitrines todos os dias.

E essas lojas, sejam pequenas ou grandes, sabem disso, portanto personalizam suas vitrines com os melhores de seus produtos, cores e promoções.

Agora imagine você andando por essa rua, com vitrines dos seus dois lados e um horizonte de produtos. Enquanto você se acotovela com esse outro bilhão de pessoas, vai olhando rapidamente para as vitrines sem parar. Um vislumbre rápido e um julgamento ainda mais corrido.

Com certeza, algumas delas irão te atrair, seja pelo produto, visual ou promoção. Algumas outras não irão chamar sua atenção e você irá ignorá-las. As primeiras farão você se aproximar e quem sabe até entrar nela para saber o que mais tem dentro dela.

O que aconteceu com aquelas que você não se interessou? Você já nem lembra mais.

Agora, imagine que essa rua se chama Facebook e seu produto e/ou conteúdo está ali em uma daquelas vitrines.

Imagem Pessoal e Profissional

Hoje, no Facebook e em diversas redes sociais, o que você tem são essas lojas com suas portas levantadas querendo convencer ou simplesmente ser descoberta por algum cliente.

Imagem profissional e pessoal estão ligadas!

Mas é muito importante você prestar atenção nisso, tanto sua fanpage, quanto seu perfil pessoal são essas lojas, e seus clientes podem ser atraídos ou repelidos tanto por uma, quanto pela outra. Por isso, “sim”, está na hora de você entender se o que você comenta, compartilha, as fotos que você é marcado ou até tira, estão à altura do serviço que você oferece e do público interessado naquilo que está sendo ofertado.

E daí nasce aquela pergunta: Será que sua “loja” está interessante a ponto de ser atraente para seu cliente que só está de passagem por ali? Será que faria ele entrar para saber mais a respeito dela? Ou sua “loja” está repelindo o seu cliente pelo que ele está vendo nessa vitrine?

Por isso é tão importante ter como objetivo principal atrair seus clientes usando essas redes sociais. E primeiro de tudo, comece mostrando nessa vitrine elementos que condizem com o profissional que você é. Quanto melhor a vitrine, melhor a impressão.

Em uma entrevista para a revista Exame e especialista em etiqueta Glória Kalil toca em um assunto semelhante. “Hoje toda informação tem consequências e se você acha que aquela publicação pode ser prejudicial para sua carreira, guarde para você”, aponta Kalil.

Por isso é tão importante começar a dar atenção ao que você está escrevendo ou compartilhando em seu perfil pessoal. E isso, principalmente, pois logo você vai descobrir que uma coisa que ele não é tão pessoal assim. Então, esteja à frente dos outros e comece agora a dar a devida importância a sua imagem pessoal nas redes sociais.