BLOG

11 dicas para vender no Facebook com seu perfil pessoal


Vendas Online
26 de setembro de 2017 • ,

Muitas vezes, é preciso trabalhar com que tem em mãos. E nessas horas, algumas dicas para vender no Facebook com seu perfil pessoal são sempre bem vindas.

Exatamente! Não é preciso ter uma agência por trás e nem mesmo uma grande fanpage, o mais importante é fazer as escolhas certas e saber quais os melhores caminhos seguir.

11 dicas para vender no Facebook

  • Conheça seu público – É lógico, que logo de cara, a coisa mais fácil é descobrir faixa etária, sexo etc., mas é preciso ir mais fundo nesse conhecimento sobre o seu público. O que ele consome, que páginas visitam, o que compartilham e curtem, enfim, entenda isso tudo e tente se encaixar.
  • Se comunique de modo humanizado – Se aproxime de seu cliente, gere confiança, converse, discuta assuntos e peça opiniões. E se preciso for, ofereça descontos e facilidades para quem interagir e comentar.
  • Promova seu produto – Mostre para todos o que seu produto tem de diferente e onde ele se encaixa na vida dos outros. Mas como está em seu perfil pessoal, tente caminhar por uma apresentação menos profissional e mais pessoal e próxima.
  • Criatividade é muito importante – Não adianta fazer o mesmo que todo mundo. Assim como encher a timeline dos outros de informação que não colabora em nada para quem está recebendo, inove e busque novas maneiras de apresentar seu produto.
  • Saiba quais são seus objetivos – Saiba se você quer usar seu perfil pessoal apenas para mostrar a sua vida pessoal, para vender, para angariar fãs, para fidelizar seu público com conteúdo que os interesse. Entenda o que você quer e saiba que no facebook, uma mídia social com mais de 2 bilhões de usuários, não existe o “ser pessoal”.
  • Analise a concorrência – Se você sabe seus objetivos, agora tem que descobrir como fazer isso. Estude outros perfis semelhantes ao seu, analise e entenda o que os bem sucedidos em sua área estão fazendo.
  • Escolha suas ferramentas – Tenha um catálogo com tudo aquilo que poderá usar. Imagens, vídeos, eventos que vai divulgar, conteúdo interessante, acumule esse conteúdo e deixe ele separado para ser utilizado. Crie seu próprio banco de imagens pessoal. E lembre-se, não é porque você tirou uma boa foto em um local maravilhoso agora, que você precisa postar na mesma hora. Aproveite o máximo de oportunidades em locais diferenciados para criar seus momentos e seu banco de imagens.
  • O que chama a atenção – Tenha sempre em mente que seu público no Facebook precisa ter sua atenção chamada, portanto, seja visual, seja relevante, tenha um bom título e nunca esqueça de desafiar seu leitor, você quer que ele interaja. Posts com imagens associadas geralmente têm mais interações.
  • Call to action – Se na maioria dos lugares o “chamado para a ação” pode ser uma venda, às vezes no Facebook basta um compartilhamento para seu objetivo ser atingido. Então não esqueça de sempre colocar isso em seus objetivos principais, solicite que compartilhem, comentem ou curtam.
  • Compartilhe e viralize – Se quiser que seu perfil tenha mais visibilidade, não deixe de compartilhar conteúdo que “está bombando”. Seja aquele vídeo ou notícia, desde que seja relevante para o seu público. E se conseguir você próprio criar esse tipo de conteúdo, melhor ainda.
  • Pergunte – Faça pesquisas e desafie, pergunte, interaja. Comente as respostas e aproveite isso para fazer um feedback.

Você já usa essas dicas de como vender?

Mas, sobre tudo isso, o mais importante é você acreditar que pode fazer, não ter medo de estar nas redes sociais, ter a responsabilidade de trabalhar sua imagem para seus possíveis clientes.

E não precisa ter milhões de seguidores, basta trabalhar bem àqueles que você tem em mãos. Pode acreditar, eles são mais que suficientes para te levar diretamente ao sucesso.

Quer Começar A Se Divulgar Nas Mídias Sociais Mas Não Sabe Por Onde Começar?


Baixe agora o ebook gratuito 4 Passos Simples para Tornar a Sua Mídia Social Irresistível Para o Seu Público.

Clique Aqui, Faça parte da Lista VIP e Receba o Ebook Gratuito

Com esse guia rápido e simples onde você saberá o que postar em cada dia da semana e poderá utilizar inclusive no seu próprio perfil pessoal para começar a chamar a atenção das pessoas mais próximas na sua rede. Eu garanto que esse ebook vai facilitar e muito a sua forma de se divulgar na internet.

Me conta depois os seus resultados, combinado? ?