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Como conquistar confiança usando seu perfil no Facebook!


Midias Sociais
14 de agosto de 2017 • ,

Em um oceano de oportunidades, se destacar pode ser uma missão incrivelmente complicada. Mas a grande certeza é que para você vender na internet, é importante criar uma imagem de confiança para quem te segue. Principalmente quando o assunto é Facebook.

Algo que procuro sempre orientar os meus clientes é sobre o perfil pessoal do facebook. Uma venda é o resultado da confiança em você. E isso só acontece quando sua imagem representa algo que seu público se interessa.

Exatamente por isso, mesmo que você ainda não tenha milhares de seguidores, é importante que cada um deles veja que você poderá ajudá-los de alguma forma, seja no âmbito pessoal ou profisisonal.

Você precisa de uma rotina para conquistar confiança

E, talvez, uma das principais dicas para gerar essa confiança seja usar o Facebook do jeito que ele deve ser usado. E esse jeito é a interação real e humana. Não adianta encarnar uma marca com respostas corporativas e distantes. Seu cliente quer um ser humano do outro lado do teclado.

Interaja e responda.  Seu perfil pode ser profissional, mas por trás, está você e é nessa pessoa que seu público está interessada. É nessa pessoa que todos querem confiar.

Portanto, lembre-se, nem tudo é só promoção. Se uma pessoa tem uma dúvida é porque ela confia em você o suficiente para te perguntar. Então, nenhuma pergunta é menor e toda resposta deve refletir o tamanho do interesse de seu público.

Por fim, invista tempo com isso. No mínimo, diariamente. Analise as possibilidades que o site lhe propõe, aplicativos e outras novidades, use tudo. Responda e interaja, pergunte, encontre feedback em cada pessoa que comentar ou compartilhar. Crie estratégias e, mais importante, nunca deixe de colocar no ar conteúdo interessante.

Como conquistar a confiança de alguém pelo Facebook e transformar em cliente

Mas é preciso ter certos cuidados. Você está em um caminho onde o objetivo final é se posicionar como autoridade naquele assunto e criar confiança em sua imagem e produto. O problema é que a chance de se destacar pode ir por água abaixo diante de erros comuns.

É preciso se destacar para conquistar confiança!

Facebook só é pessoal, quando você não tem nenhuma ambição profissional

Seus posts

Tenha noção do quão amplo “sua rede” pode ser. Uma simples publicação sua pode se tornar um sucesso ou um pesadelo. Um comentário pode se tornar um constrangimento em níveis globais. E, se isso pode parecer um exagero, pense na quantidade de comentários anônimos que você vê por ai se tornando memes.

Curtir e Compartilhar

Como estamos falando de perfil pessoal, tudo que você curte e compartilha é também apresentado para as pessoas que são suas amigas. Então se você quer passar uma imagem profissional no seu perfil pessoal, então passe a selecionar o que você curte e o que você compartilha no seu perfil pessoal pois isso representa a imagem que as pessoas terão sobre você. Se for curtir, compartilhar ou publicar conteúdo que por um segundo sequer você ache que pode causar algum tipo de polêmica ou mal entendido, não o faça. Pense que seu público pode entender errado ou simplesmente se incomodar com alguma coisa e atrelar isso a sua imagem. A não ser que você realmente queira levantar uma polêmica e que isso esteja diretamente ligado ao seu posicionamento.

E isso vale também para discussões sobre temas polêmicos, principalmente envolvendo política e religião. É lógico que quando vêm acompanhado ambos os casos visam um mundo melhor, mas esse tipo de controle é quase impossível em redes sociais.

Uma máxima das redes sociais é que por lá, argumentos quase nunca são mais fortes que pontos de vistas e visões de mundo, o que pode tornar tudo uma discussão pessoal demais e que pode prejudicar o andamento de qualquer discussão, portanto, fuja disso.

Mas mais importante, analise bem o que acontece ao seu redor. Veja o que as pessoas próximas a você em âmbito profissional fazem e como elas atuam. Observe seus erros e aprenda com isso. Os erros dos outros podem se tornar seu ensinamento, assim como seus acertos. Portanto, não perca essa oportunidade.

E quanto mais você faz isso bem, mais seu público confia em você, já que vê ali um porto seguro onde irá encontrar aquilo que procura. Conquiste essa confiança e, quando o fizer, não largue isso por nada.

Os ativadores de confiança

Talvez você ainda não saiba, mas existem alguns elementos que se bem trabalhados no seu perfil pessoal poderão se torna um ótimo aliado para passar a confiança necessária para o seu perfil.

Esses ativadores servem tanto para o perfil do seu facebook, como também para o seu LinkedIn. Atenção aos pontos que considero os ativadores de confiança e que devem receber uma atenção sua na hora de reformular o seu perfil.

Foto de Perfil

Procure utilizar fotos do seu rosto e que essa foto esteja clara para que o seu público consiga te identificar facilmente. Evite fotos de casal pois isso confunde o público. Como o nome mesmo diz, o perfil é PESSOAL e você terá outras maneiras de compartilhar fotos de família e do seu companheiro(a).

Foto de Capa

Essa é aquela foto maior que aparece no topo do seu perfil. Essa foto é o momento de você mostrar um pouco do seu lado pessoal sem ser muito intimo, por exemplo evitando fotos de biquini na praia. No caso do meu perfil pessoal, eu utilizo uma foto minha em um local turístico. Já na minha fanpage, utilizo uma imagem minha palestrando num evento.

As duas imagens contam a história da Dayse de formas diferentes, a primeira pode dar a ideia de que gosto de viajar, e a segunda mostra que sou uma profissional com credibilidade no mercado já que estou num palco com pessoas me assistindo.

Postagens no seu perfil

Se você quer fazer com que as pessoas saibam o que você faz, então comece a utilizar o seu perfil pessoal para isso. Ali é onde as pessoas que já fazem parte do seu círculo pessoal precisam saber o que você faz, afinal se nem elas sabem o que você faz como que pessoas que não conhecem você poderão saber? Esse é o melhor campo para você começar e dali podem surgir várias indicações para você. Nesse ebook que escrevi falo mais sobre esse assunto e você poderá encontrar modelos de posts para começar utilizar no seu perfil.

Muitas pessoas menosprezam o perfil pessoal do facebook por ainda o verem apenas como uma forma de se entreter e jogar conversa fora, mas se você é um profissional e quer atrair clientes na internet saiba que quando uma pessoa ouve seu nome e pesquisa no Google, o primeiro resultado que aparece é o do seu perfil pessoal do facebook.

E aí a pergunta fica: Se o seu futuro cliente entrasse hoje no seu perfil, ele teria a confiança necessária de contratar você?

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Com esse guia rápido e simples onde você saberá o que postar em cada dia da semana e poderá utilizar inclusive no seu próprio perfil pessoal para começar a chamar a atenção das pessoas mais próximas na sua rede. Eu garanto que esse ebook vai facilitar e muito a sua forma de se divulgar na internet.

Me conta depois os seus resultados, combinado? ?