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Como conseguir emails dos leitores de seu blog de Coaching


Marketing Digital
17 de março de 2016 • , , , ,

Hello Coaches! Tudo bem? Muitos Coaches veem me perguntar como conseguir contatos de clientes e potencializar o mailling list. Por isso decidi escrever um pouco de como faço para conseguir emails para minha lista de forma surpreendente. E são dicas para uma lista muito forte.

A dificuldade em conseguir emails e assinantes na Newsletter persegue os Coaches iniciantes, mas esse problema pode ser resolvido de com um pouco de trabalho e persistência, mas sem muitos gastos. E essa é a melhor parte!

Eu já até fiz um artigo com 21 Dicas de E-mail Marketing para Coaches que pode te ajudar bastante nesse ponto. Mas vou reforçar a dica principal do texto: Não compre listas de e-mail. Essa prática gera um custo extra para seu negócio e tem um resultado prático muito fraco.

Ou seja, você põe sua reputação em risco como Coach em busca de uma tática que nem mesmo é comprovada. Na pior das hipóteses, seus emails podem ser classificados como spam e o destinatário poderá te denunciar nas redes sociais por uma prática abusiva. Por isso, fuja dessa tática o mais rápido possível.

O que são iscas digitais e como elas tem ajudam a conseguir emails para uma lista de qualidade.

Importância da Recompensa Digital para conseguir emails

Recompensas Digitais são a melhor forma de conseguir emails de possíveis clientes para a sua mailling list. Mas você sabe o que essas recompensas são?

Recompensas ou Iscas Digitais são uma ferramenta de email marketing que consiste em você conseguir email de seus visitantes através de troca por vantagens a eles. Não entendeu? É muito simples! Disponibilizar um ebook gratuito para download em troca do endereço de email do visitante é um tipo de isca digital, por exemplo.

Essas ferramentas buscam os clientes por meio de ofertas imperdíveis, como material exclusivo gratuito, em troca de uma informação simples e rápida para o leitor. Estudos apontam ainda que quando você oferece algo de graça, as pessoas tendem a aceitar e te recompensar de alguma forma por isso depois, seja acompanhando seus posts e emails, seja contratando serviço de Coaching no futuro. Isso no marketing, é chamado de gatilho da reciprocidade.

Isso acontece porque a noção de “preço” e “valor” são diferentes. Por exemplo: se você quer fazer um intercâmbio, mas não tem dinheiro para os lugares mais procurados dos Estados Unidos, na sua pesquisa, você encontra um site de uma agência de intercâmbio que disponibiliza o ebook “Como fazer intercâmbio por menos de R$ 10 mil”. A única coisa que é pedida em troca é o seu email. Muitas pessoas serão relutantes em deixar o seu endereço numa página desconhecida, mas a grande maioria achará uma troca justa. Se na leitura do ebook você receber dicas realmente importantes e quiser mesmo viajar por meio de agências, você escolherá aquela que disponibilizou o material.

Esse é o poder das iscas digitais: elas ajudam a conseguir emails e são produtos de divulgação para o seu serviço.

As melhores iscas digitais são os infoprodutos. Investir em ebooks, webnários, vídeo aulas ou palestras online gratuitas, em troca do endereço de email são um ótimo exemplo. Há vários cases de sucesso que usam essa tática, basta prestar atenção nos Coaches mais bem-sucedidos. Você vai perceber que na maioria de seus sites há algum produto como esse. Tem um outro texto aqui no blog falando um pouco mais sobre os produtos que podem ser disponibilizados para internet. Alguns dos melhores exemplos são:

  • Ebooks
  • Podcasts
  • Conteúdo exclusivo por email
  • Vídeo tutoriais
  • Cursos rápidos

Você pode estar se perguntando “mas não é muito trabalho?”. Não! Embora demande tempo elaborar todo esse material de início, essa é a melhor forma de conseguir emails de pessoas realmente interessadas no seu conteúdo. Não adianta investir em conquistar contatos que nem leem suas mensagens. Além disso, depois de pronta, essa ferramenta passa a trabalhar de forma automática para conseguir emails.

Para se ter uma isca digital de sucesso, com muitos novos contatos por dia, você precisa conhecer bem o público-alvo do seu serviço. Saiba que tipo de material eles consomem e quais seus interesses, para apostar em um produto digital que vai agradar mais os leitores.

Porque conseguir emails e investir em uma mailing list.

Por que investir em email marketing?

O email marketing é uma das estratégias com o maior retorno no marketing digital. Essa ferramenta ajuda a fidelizar os clientes e estreitar os laços entre o Coach e os possíveis Coachees.

Segundo um estudo divulgado pela McKinsey&Company, o e-mail marketing é 40 vezes mais eficiente  do que Facebook e Twitter juntos no que diz respeito aos processos de aquisição de novos clientes. A pesquisa também revelou que a velocidade da compra também é superior em relação às redes sociais.

No entanto, essa ferramenta deve ser usada como um recurso extra para o seu trabalho. Não seja preguiçoso. Esse recurso tem particularidades próprias, como linguagem, conteúdo e disposição das informações.

Essa foi minha dica principal para quem quer conseguir emails novos e agregar mais nomes à sua mailling list. Espero ter ajudado com essas questões que ter te convencido a preparar alguma isca digital para o seu blog de Coaching.

Gostou de aprender um pouco sobre a isca digital?

Qual dessas estratégias de isca mais te atraem?

Comente abaixo em qual produto vai investir:

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Com esse guia rápido e simples onde você saberá o que postar em cada dia da semana e poderá utilizar inclusive no seu próprio perfil pessoal para começar a chamar a atenção das pessoas mais próximas na sua rede. Eu garanto que esse ebook vai facilitar e muito a sua forma de se divulgar na internet.

Me conta depois os seus resultados, combinado? ?