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10 passos para escrever e publicar seu primeiro ebook!


Infoprodutos
26 de maio de 2017 • ,

Escrever um livro digital talvez seja um dos primeiros e mais fáceis passos para conseguir divulgar sua marca e seu produto na internet. Publicar um ebook deixou de ser um bicho de sete cabeças e se tornou algo quase corriqueiro e simples, mas, nem por isso, deixou de ser uma ferramenta importante.

E tudo tem ficado mais fácil com o surgimento de plataformas de afiliados e sites que facilitam ainda mais a divulgação e a venda desse tipo de produto. Portanto, não deixe de aproveitar essas oportunidades e comece seu primeiro ebook.

E, caso você esteja perdido, sem saber por onde começar, eu separei 10 dicas, que são, na verdade, um passo-a-passo, para você publicar e vender seu primeiro ebook.

Os passos para publicar seu primeiro ebook

1 – Defina seu tema

Esse é um dos passos mais importantes e decisivos. Eu sugiro que você crie uma lista com todos assuntos que te interessam. Cruze essa lista com aquilo que você acredita que seu público se interessa e encontre uma ligação. Algo que você possa explicar de modo profundo e ainda por cima mudar a vida das pessoas.

É importante não subestimar nenhum conhecimento. O o que é simples para você, pode ser algo que seu público não tenha nenhuma familiaridade. Portanto, saiba que para tudo existe um público, é só encontrar essa demanda.

2 – Escreva

Sim, isso mesmo, escreva. Não deixe para amanhã e nem para qualquer outra situação, escreva.  Se ficar ruim logo de cara, tudo bem! Depois você volta para corrigir, mas tenha em mente que você conseguirá acabar seu livro se começar a escrever. Publicar um ebook depende de ter um ebook escrito!

3 – Escolha uma plataforma

Pense em que jeito você apresentará seu livro. Se no formato comum ou com mais imagens. Se optará por um tamanho menor ou com destaques para algum tipo de infográfico. Encaixe o texto nesse formato e crie uma unidade.

E não esqueça de pensar se lançará o material em .PDF ou algum outro formato interativo. Assim, consegue aproveitar o máximo do formato.

4 – Divulgue

Mais importante que escrever talvez seja colocar isso nas mãos das pessoas. Então, divulgue, escolha suas opções e mostre seu material. Redes sociais são ótimas para você encontrar seu público-alvo e ver seu material chegar em lugares que não esperava, mas existem muitos outros caminhos.

Parcerias entre sites são sempre uma opção ainda mais interessante, já que você ganha o interesse e a credibilidade de seu parceiro para divulgar seu material. Mas vá mais longe, produza material para seus parceiros e atrele ao ebook.

Um exemplo que dá muito resultado é plataforma de afiliados, como o Hotmart, onde seu material é divulgado através de um número grande de outros sites e blogs que já têm material semelhante ao seu. Uma opção simples, fácil e com resultados garantidos.

5 – Crie opções

Talvez, seu público queira algo além do livro digital, um vídeo sobre o assunto, um infográfico ou até uma versão menor e mais econômica. Portanto, nunca deixe seu cliente em potencial deixar de obter algo em razão de falta de opção.

6 – Encontre seu público

Não adianta publicar um livro acadêmico se o seu público quer algo mais prático. Então, encontre a voz que seu público quer ouvir e seja essa voz, Converse com ele do modo mais íntimo possível.

7 – Formate

Entenda que, antes de qualquer coisa, você está escrevendo um livro, e um livro precisa de formatação. Algo que ajude na leiturabilidade e facilite que seu público se sinta confortável lendo.

E nessa fase, se não souber editar, vale a pena gastar um pouquinho para alguém fazer bem esse trabalho por você.

8 – Apresente bem

Tenha em mente que a internet é um mundo onde todos tentam encontrar seu pedacinho e convencer seu público. É preciso se destacar. Se preocupe com um título chamativo e um resumo que mostre bem aquilo que você quer vender ou que informação quer passar. Aproveite cada espaço que você tem.

9 – Conte com seu amigos

E essa é uma parte complicada, mas importante. Envie releases para seus amigos e peça para eles compartilharem seu novo trabalho para suas listas e contatos. Isso pode não ter resultado a longo prazo, mas é importante em um primeiro momento.

Conte com seus amigos para vender seu primeiro ebook!

E lembre-se sempre que depender de terceiros para a divulgação de seu trabalho não é uma estratégia inteligente, então, faça isso para dar um impulso inicial, para criar uma boa lista de e-mails ou de contatos, mas não tenha como carro chefe da divulgação.

10 – Prepare outro

E não se acomode, enquanto o primeiro já estiver sendo divulgado e vendido, comece a preparar um segundo para embarcar na mesma esteira. Deixe que o público que se interessou pelo primeiro já tenha mais material para comprar.

Se não tem um tema novo, expanda o primeiro ou desmembre algum detalhe. Uma boa dica é encontrar feedback, tentar saber a opinião de seu público e descobrir sobre o que eles gostariam de saber mais.

Além disso, você pode criar cursos, workshops e outros produtos digitais relacionados ao ebook para aumentar ainda mais suas vendas.

Como aumentar as vendas com ebooks

O que você precisa é saber que todas essas dicas podem te ajudar a publicar seu livro digital, mas também é um caminho curto que você pode tomar para transformar seu conhecimento em lucro.

Exatamente isso, ter uma ideia, acreditar nela, organizar seus pensamentos, escrever um texto relevante, promover seu material e fazer as pessoas lerem seu material. Sim, um caminho que funciona e ainda por cima tem um investimento baixo e um retorno incrível.

Portanto, não desperdice a facilidade com que seu material pode ser feito e divulgado, enquanto o resultado é sempre incrível e certeiro.

 

Facebook Live: 3 dicas para criar conteúdo para suas lives! (+ Dica Bônus)


Branding Digital
19 de maio de 2017 • ,

Nos dias de hoje, é impossível ficar longe dos vídeos no Youtube e Facebook Live para tentar promover você, sua marca ou seu produto na internet. E ainda que muita gente possa achar isso complicado, transmitir ao vivo é muito mais fácil do que parece.

Na verdade, o grande segredo está em ter conteúdo interessante para que as pessoas se prendam nas suas transmissões e você possa criar uma legião de fãs. E se você acha que isso pode ser difícil, saiba que existem algumas dicas simples que vão deixar a tarefa de gravar vídeos e fazer Facebook Live muito mais simples.

3 dicas de Facebook Live simples e eficientes

Você deve se apresentar

Parece besteira ter que repetir isso, mas é importante que você comece seu vídeo apresentando seu nome e especialidade. E isso, principalmente, se estiver fazendo uma live no Facebook, já que terá a companhia de um público mais diversificado.

Lembre-se que vídeos, seja no Facebook ou Youtube, são feitos para aumentar sua conexão com o público, mas, também, para abrir portas para um público novo. Então, é imprescindível que as pessoas passem a te conhecer.

Se apresente com seu nome, mas não esqueça de falar de sua especialidade e daquilo que você apresentará e que mudará a vida das pessoas.

Dê três dicas no vídeo

Uma grande verdade de sua mente é que o cérebro humano perde a atenção de modo muito rápido. Por isso, não seja prolixo e nem se perca em um número grande de dicas. Pense em três como um número mágico.

Sejam três dicas, segredos ou passos. Três técnicas ou segredos da profissão. Compartilhe esses conhecimentos por meio sempre de trios.

A ideia de usar o número 3 sempre é interessante porque é conteúdo suficiente para que seu público aprenda muito, mas não causa a chamada overdose de informação. Sem contar que deixa os vídeos na medida certa!

Sempre faça uma chamada pra ação

Também chamado pela sigla CTA, a chamada para ação é, como o nome diz, um chamado para que seu público realize uma ação que você deseja. Seja um comentário, compartilhamento, curtida, simplesmente assinar seu canal no Youtube e, até mesmo, comprar algo que está vendendo.

Antes de começar o vídeo, pense sempre naquilo que você quer que seu público faça ao final.

Vale até fazer alguma pergunta e pedir as respostas nos comentários ou oferecer algum tipo de lista VIP de e-mails, disponibilizar uma isca digital etc. Portanto, não deixe nunca de fazer com que seu público vá embora sem interagir.

Uma dica importante, por exemplo, é usar o Facebook Live para promover os seus produtos digitais. Seja um ebook, curso ou qualquer outra forma de produto.

Dica bônus para fazer live no Facebook: Não esqueça de nada!

Para não esquecer o que vai falar e ter tudo bem estruturado, uma técnica que eu uso e que é incrivelmente simples é prender um Post-it logo acima da lente da câmera. No pequeno pedaço de papel você coloca tudo em pequenos tópicos.

Posicionar ele logo acima da lente te ajuda a não desviar o olhar do centro da imagem, o que é importante para que não se perca a conexão com o público. Manter essa sensação de estar falando diretamente com eles.

Você já usa o Facebook Live como uma forma de potencializar os seus negócios digitais?

E essas 3 dicas? Já implantou em suas lives e vídeos?

E a dica bônus?

Deixe seu comentário aqui embaixo:

3 dicas para aumentar as vendas pela internet!


Marketing Digital
12 de maio de 2017 • ,

O número de empresários e Coaches querendo aumentar as vendas pela internet não para de crescer, mas eles apostam sempre na esperança de que as pessoas os encontrarão milagrosamente. O famoso “marketing de esperança”.

Isso, principalmente, com quem deseja expandir seu negócio na internet de um modo simples e sem desespero. Cria uma página no Facebook e esperam que o cliente encontre. Pagam para ter um site na esperança que chovam novos clientes. Tudo na base da espera.

Há um tempo atrás, estava no cabeleireiro e tive algumas sacadas que poderiam aumentar as vendas desses empreendedores e Coaches de uma forma tão simples. Então, gravei um vídeo. Agora, trouxe essas dicas aqui para o blog pra que você possa aplicar agora mesmo com poucas ferramentas que tem em mãos.

Como aumentar as vendas através da internet

Mas antes, deixa eu falar um pouco mais sobre essas sacadas no cabeleireiro.  Enquanto esperava, observava os profissionais todos parados, sem fazerem nada para atrair mais clientes. Ou seja, estavam ali vivendo o famoso “marketing da esperança”, onde eles apenas esperam sentados que os clientes apareçam.

Foi aí que pensei: “quais ferramentas poderiam ser utilizadas para atrair a atenção dos clientes?”. Melhor ainda que ferramentas eles já até utilizavam, mas ainda sem entender suas reais possibilidades?

Foi então que tive essas sacadas que vou te contar agora!

1 – Instagram

O primeiro insight que eu tive foi em relação a essa rede social de imagens e fotos. O Jeremias, que é o meu cabelereiro, por exemplo, é muito bom no que faz, gosta muito do que faz, tem amor por aquilo. Ele poderia facilmente compartilhar fotos do “antes e depois” no Instagram para mostrar como seu trabalho é incrível.

Mais ainda… Poderia até publicar pequenos vídeos com ele cortando os cabelos das pessoas. Vídeos mostrando técnicas, estilos de cortes, dicas para manter o cabelo saudável, inclusive poderia indicar produtos que ele mesmo poderia vender dentro do salão.

2 – Whatsapp

Mais precisamente, a lista de distribuição no Whatsapp. Principalmente porque percebo que poucos profissionais utilizam todo o potencial dessa rede social de modo eficiente. Na verdade, poucos ainda enxergam o Whatsapp como uma rede social.

O foco pode ser oferecer serviços para os clientes que já compraram de você enviando através de lista de transmissão uma promoção especial naquela semana, ou informando que se fecharem o pacote de tratamento X até o dia tal ganharão x% de desconto. Ou seja, ao invés de ficar esperando o cliente ligar, você se coloca mais ativo nesse relacionamento.

Porém, é sempre preciso ter cuidado para não transformar isso em spam. Uma boa ideia seria fazer ações específicas, uma vez por semana, por exemplo, oferecendo um pacote ou uma promoção.

E o mais legal disso é que você pode até enviar um link do pagseguro por exemplo, onde a pessoa pode pagar diretamente pelo celular, e já agendar o serviço. Essa é uma maneira de já receber antecipadamente pelo seu serviço. Essa técnica é muito legal porque faz o seu cliente agir pela emoção do momento.

3 – Dicas, dicas e mais dicas

E a terceira dica é exatamente isso, dar dicas para os seus futuros clientes. As pessoas gostam de dicas que as ajudem no dia-a-dia. E não se engane se, para você essas dicas podem parecer coisas simples, mas elas podem ser muito úteis para quem tem sua expertise.

 

Se você prestar atenção no meu blog, canal do Youtube e página do Facebook, verá que estão recheados de dicas. São dicas muito simples pra mim. Algumas atitudes que faço automaticamente. Mas, para quem não trabalha com isso diariamente, como eu, pode ser o ponto entre o sucesso e o fracasso de suas campanhas.

Agora, imagina se o Jeremias ensinasse dicas de como fazer boas hidratações, o segredo para tingir o cabelo etc. Existe um case muito famoso em São Paulo que é a barbearia do Seu Elias. O “Seu Elias” ensina muitos barbeiros e dá workshops de cortes masculinos por todo o país. E você acha que isso diminuiu seu movimento? Pelo contrário, só aumentou!

Como aumentar as vendas ao vivo

Outra ferramenta que pode se encaixar dentro dessas três dicas e está bem mais perto do que você imagina é o Facebook Live.

Pesquisas apontam que, já em 2017, quase 70% do tráfego da internet é realizado por meio de vídeos e que esse número pode chegar a 80% nos próximos anos. E sem querer perder essa fatia de usuários, o Facebook criou essa ferramenta. E o melhor, está promovendo o uso dela à todo custo.

Um estudo de uma agência especializada em internet recentemente apontou que os vídeos no Facebook são quatro vezes mais compartilhados que os do Youtube. Sem contar que, não só os vídeos, como as lives, tem hoje um alcance cinco vezes maior que qualquer outro conteúdo.

Portanto, pense bem na hora de tentar criar um novo conteúdo e saiba que o Facebook Live é hoje um dos caminhos mais certeiros.