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Como vender mais sem ter uma legião de fãs!


Midias Sociais
24 de julho de 2017 • ,

Você acredita que só quando ter aqueles 10.000 fãs nas suas redes sociais é que vai conseguir vender mais pela internet?

OU Você pensa que só quando se tornar uma celebridade na web é que vai conseguir viver do seu negócio digital?

Se você acredita nisso, então este texto é pra você!

Eu vou te mostrar como um trabalho seguro e pontual é muito mais importante e te dá resultados melhores do que simplesmente espalhar ideias a esmo sem ter a certeza de um retorno.

Imagina que hoje você está gritando no meio de uma multidão, e em alguns caso pode até ser que funcione, mas saiba somente algumas poucas pessoas ao seu redor realmente vão te ouvir. E o pior é que essas que te ouviram podem nem ser as pessoas certas que vão entender o que você está querendo transmitir.

Portanto, não tenha dúvidas, se você quer que sua mensagem chegue perfeitamente para um grupo específico de pessoas, faça com que consigam perceber a simplicidade e a facilidade de consumir seus produtos ou serviços.

Por isso, na hora de divulgar sua imagem ou promover sua marca, começar apostando em quem está perto de você, e quem você tem certeza de que irá te ouvir é uma ótima estratégia de posicionamento.

Vender mais na internet depende de relacionamento

Mas o mais importante é perceber que essa divulgação passa pelo relacionamento com seu público. Qualquer que seja o meio de contato com eles, isso precisa estar bem alinhado com aquilo que você tem de proposta. Sua marca deve representar tudo que você é em cada ponto e para cada visão.

É preciso encontrar sua essência e fazer com que ela siga isso em qualquer que seja o meio onde você vá colocá-la. Seja em um anúncio no jornal ou um banner nas redes sociais, seja em um site, blog ou fanpage, qualquer lugar precisa ser a extensão da sua marca.

Por isso, não adianta falar com todos públicos em todas as oportunidades e ao mesmo tempo. Daí o cuidado com que seu público não esteja consumindo apenas propaganda, mas sim algo a mais. Conteúdo, feedback, responder aos comentários, o importante é fazer com que as pessoas vejam em você mais que simplesmente uma peça publicitária.

Algumas dicas para vender mais nas redes sociais

O segredo talvez esteja em não enxergar seu público como números, mas como pessoas únicas. Se aproximar de cada um com aquilo que eles precisam, como as demandas que muitas vezes nem sabem que têm. Oferecer algo especial a cada pequeno grupo que te escuta na multidão.

1 – Ofereça seu conhecimento de graça

Tanto aqui no blog, quanto na minha fanpage eu procuro manter uma frequência de conteúdos gratuitos sendo disponibilizados para quem me segue. Como ofereço serviços de consultoria personalizada e também meus cursos online, então para uma pessoa chegar a me contratar ela primeiro precisa passar na minha visão por 3 etapas: conhecer, confiar e comprar.  Você que me lê agora, antes de contratar um serviço meu ou comprar um curso, precisa primeiro vai me conhecer e depois confiar que eu sou a pessoa certa que vai solucionar o seu problema.

Então a estratégia que eu utilizo para estabelecer essa confiança inicial é compartilhar pequenos “drops”, ou pílulas do que eu sei sobre mídias sociais, negócios online e marketing digital. Assim quando uma oferta for aberta para você, você já estará mais propenso a adquirir um produto ou serviço meu.

2 – O público e o meio

Sim, todos estamos conectados. E é um erro, pelo menos na minha visão, falar que seu negócio é ou online ou offline. Hoje tudo é negócio. E se você atua somente no offline e não existe uma forma de te encontrarem online você está deixando dinheiro na mesa.

E não entenda isso como, estar em todas as mídias sociais ao mesmo tempo. Mas pelo menos em UMA rede social é importante que você se mantenha assíduo e atualizado.

E como escolher a melhor rede social para me comunicar com meu público?

Tendo claro quem é o seu público. Por exemplo, se você atua no ramo de moda, então a rede social mais utilizada nesse ramo é o instagram. Esteja lá!

Já se você atua mais no mercado de carreira, a rede social mais utilizada para se comunicar com seu público é o LinkedIn. Tenha claro o perfil de cliente que você atende para assim fazer a melhor escolha de qual rede social você colocar suas energias.

E nesse início o que indico é você se comprometer com o que você vai conseguir sustentar. Se nesse momento você só consegue fazer uma postagem ao dia, então faça isso mas se mantenha nesse ritmo pelo menos por até 90 dias.
Só após esse período é que as pessoas ao seu redor vão começar a consolidar a sua imagem na cabeça delas para que se lembrem quem é você, o que você faz e como você pode ajudá-las.

3 – Sua imagem vende

Esse é um ponto crucial que eu venho falando bastante para os alunos do meu treinamento online Mídia de Resultado. Na internet a primeira impressão é a que fica. E lamento se você não concorda com isso, mas é a mais pura verdade.

Quando você ouve falar de alguém que seja interessante para você o que você faz? Vai logo procurar por essa pessoa no Google.

Uma das primeiras páginas que aparecem nessa pesquisa é a do perfil pessoal do facebook.

Você entra nesse perfil e começa a VER o que essa pessoa está compartilhando, postando, falando.

Bingo! A partir daí você começa a fazer uma pré-visualização de como essa pessoa é.

Se esse profissional não está bem posicionado, e ali você não encontrar nada que faça a ligação sobre o que você estava buscando sobre ele, então vai ficar mais difícil de criar essa conexão de confiança.

Mas Dayse, eu não sei o que postar nas redes sociais para começar a atrair o meu público…

Como conquistar clientes com seu perfil no Facebook!


Midias Sociais
17 de julho de 2017 • ,

Em tempos onde tudo parece estar à distância de um clique, ao mesmo tempo muita coisa parece ter ficado ainda mais longe. E com todas as opções de serviços que são oferecidas na internet, a facilidade de conquistar clientes pode soar como uma ilusão.

No início pode até parecer complicado, mas acredite é bem mais simples do que parece. Você precisa apenas encontrar novos meios de se sobressair em frente à concorrência. Mas acredite, uma pequena marca numa cidade do interior pode conquistar clientes com a mesma facilidade que grandes nomes do mercado.

Daí a importância de se trabalhar a sua imagem em redes sociais, como o Facebook, para fazer com que seu público enxergue e confie em você para assim “comprar” sua ideia.

Em tempos de redes sociais, com tudo à distância de um clique, gerar confiança é tão fácil quanto perdê-la. Tudo à distância de uma janela fechada. Mas existem formas de enfrentar esses obstáculos e conquistar clientes através até de seu perfil no Facebook.

Você deve conquistar clientes que procuram pelo que você tem a oferecer!

Mais ou menos, por dia são quase cinco bilhões de consultas na internet, seja em mecanismos de buscas ou em redes sociais. A maioria delas está em busca da solução para algum problema ou algum tipo de informação. E se você é um especialista em algo, como fazer para encontrar essas pessoas?

E em um mundo onde é tão fácil criar um site ou blog e se dizer perito em algo, é preciso provar essa perícia a cada post ou comentário. Por isso não se engane, você está se vendendo a todo momento.

Talvez, a primeira coisa que você deve fazer depois de perceber o quanto é importante apostar em seu perfil de Facebook seja transformar você em algo facilmente pesquisável. Você precisa garantir que qualquer um que se interesse por seu trabalho consiga te encontrar imediatamente.  Facilite seu nome na busca e tenha certeza que sua visibilidade está em público na configuração.

Um segundo passo é interagir. Procure grupos onde você posso contribuir com a sua especialidade, troque informações e experiências. Mas não saia por aí como um “spam” ambulante. Espere, leia, entenda a dinâmica do grupo, comente e só então passe a divulgar links de seu trabalho. Ou seja, evite ser apenas aquele que entra num grupo para ficar fazendo propaganda de si mesmo. Ajude as pessoas desse grupo com dúvidas e assim os outros começarão a enxergar você como um especialista sobre aquele assunto.

Conquistar clientes através da sua rede de amigos

 

Como conquistar clientes através dos amigos no Facebook

Mas ainda existem coisas bem práticas que você pode fazer para divulgar sua marca através do Facebook. A primeira delas é adicionar amigos que tenham qualificação no assunto com o qual você tem conhecimento.

De vez em quando, faça uma limpa em sua lista de amigos e adicione alguns, mantenha uma média de 80% de amigos que tenham qualquer tipo de qualificação que os tornem braços interessantes de um network.

Por fim, uma das dicas mais importantes: publique. Sim, não adianta ter um Facebook vazio e só cheio de amigos. É preciso criar conteúdo que demonstre o quanto você é gabaritado nesse ou naquele assunto. Crie conteúdo relevante e as pessoas irão achar que você é relevante.

Se tudo parece estar à distância de um clique, faça com que sua confiança também esteja na mesma distância. E lembrem-se, quem não é visto, não é lembrado.

 

Você usa o Facebook para conquistar clientes ou afastá-los?


Midias Sociais
3 de julho de 2017 • , ,

Como você está atraindo os seus clientes hoje?

Quando pesquisamos pelo nome de uma pessoa hoje no Google uma das primeiras páginas que aparecem nesse resultado é a página do seu perfil pessoal do facebook.

E é aí que eu te pergunto: Se seu cliente hoje te procurasse na internet qual seria a reação dele ao te encontrar? Seu facebook estaria mais para o lado de conquistar clientes ou afastá-los?

Conquistar clientes no Facebook pode ser muito simples

Desde que comecei a atuar com o Marketing Digital, venho estudando o comportamento de grandes personalidades e marcas sobre como elas utilizam as suas mídias sociais para se divulgar.

Estamos numa época em que cada vez mais as pessoas estão valorizando o seu tempo e hoje você tem apenas 8s para chamar atenção de uma pessoa na internet.

E um dos sentidos mais utilizados por nós nessa época é qual?

A visão.

Julgamos rapidamente pelo que vimos antes mesmo de assimilarmos o que acabamos de ver.

Portanto de nada adianta você ter o melhor perfume do mundo, se esse frasco está envolto em um papel de pão.

E isso também é marketing.

E qual a forma mais rápida de você divulgar a sua embalagem e o seu conteúdo hoje?

Sem dúvida as mídias sociais.

 

Como conquistar clientes e não perder nenhum deles

Como se tornar irresistível para seu público e atrair clientes que vão pagar pelos seus serviços como mudanças simples, sem que você precise entender tecnologias mirabolantes ou todo esse emaranhado de informações do Marketing Digital?

Para conquistar clientes, não trate-os como cópias

 

Você repele seu cliente quando quer falar com TODO MUNDO.

Esse é um dos passos fundamentais e que constantemente converso com os alunos do meu Treinamento Mídia de Resultado justamente por ser um grande equívoco que centenas de profissionais cometem que desejam se divulgar na internet.

Não conhecer seu público é o que ocasiona a grande frustração de estar falando para ninguém.

Estamos sendo bombardeados por informações o tempo todo e se nossa comunicação não for clara, é fato, não será possível estabelecer uma conexão.

E qual a melhor forma de estabelecer essa conexão?

Falar sobre os problemas reais que essas pessoas passam.

Ninguém gosta de sentir dor não é verdade?

Então procure entender quais são as dores que seu cliente está passando. Quais os problemas que ele está tendo neste momento.

PESQUISE!
PERGUNTE!
CONVERSE!

Eu procuro conversar com os meus futuros prováveis clientes sempre que possível. Seja pela internet ou seja em eventos presenciais que participo.

Pergunte mais e afirme menos. Esse é o meu lema!

Se você já teve algum cliente, que tal fazer uma pesquisa com ele. Tome um café, pergunte como ele está, relembre e faça ele te contar como ele estava antes de conhecer você, e como ele está agora que já passou por um processo com você.

Se você ainda não teve clientes, comece identificando os locais onde você poderia encontrá-los pessoalmente para conversar com eles. E na internet, comece a pesquisar que sites eles estão lendo, quais os grupos e fóruns ele participa, quais vídeos eles veêm. Leia os comentários desses vídeos e veja como você poderá ajudá-los.

Qual é a maneira correta de se usar o seu perfil pessoal no facebook para conquistar clientes?

Seu perfil tem que contar a sua história. Você pode mostrar que é um excelente profissional, que sabe como ajudar as pessoas e estudou pra isso, e também pode mostrar o seu lado pessoal. Nesse ponto o foco é manter esse equilíbrio entre pessoal e profissional.
Algumas formas de usar a rede social a seu favor são:
-Compartilhar conteúdo realmente relevante. Escrever textos com dicas que vão ajudar as pessoas no problema que você as ajuda a resolver;
-Abrir o diálogo com as pessoas. Faça perguntas e gere a reflexão. Conte mais histórias, seja sobre você ou sobre casos que você presenciou (não precisa citar nomes);
-Divulgar depoimentos de clientes satisfeitos;
-Mostrar seu serviço e aumentar o alcance;
No geral, a regra principal para se postar é o bom senso. Pense, o que vou compartilhar irá acrescentar positivamente à minha imagem?
O seu perfil pessoal no Facebook, se for bem atualizado e otimizado, pode ser tão importante quanto o blog, na construção da sua imagem como uma autoridade no assunto.

E você tem estratégias para conquistar clientes no Facebook?

Alguma vez já sentiu que estava perdendo clientes por erros nas redes sociais?

Comente sua experiência aqui embaixo que vou lhe ajudar!