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11 dicas para vender no Facebook com seu perfil pessoal


Vendas Online
26 de setembro de 2017 • ,

Muitas vezes, é preciso trabalhar com que tem em mãos. E nessas horas, algumas dicas para vender no Facebook com seu perfil pessoal são sempre bem vindas.

Exatamente! Não é preciso ter uma agência por trás e nem mesmo uma grande fanpage, o mais importante é fazer as escolhas certas e saber quais os melhores caminhos seguir.

11 dicas para vender no Facebook

  • Conheça seu público – É lógico, que logo de cara, a coisa mais fácil é descobrir faixa etária, sexo etc., mas é preciso ir mais fundo nesse conhecimento sobre o seu público. O que ele consome, que páginas visitam, o que compartilham e curtem, enfim, entenda isso tudo e tente se encaixar.
  • Se comunique de modo humanizado – Se aproxime de seu cliente, gere confiança, converse, discuta assuntos e peça opiniões. E se preciso for, ofereça descontos e facilidades para quem interagir e comentar.
  • Promova seu produto – Mostre para todos o que seu produto tem de diferente e onde ele se encaixa na vida dos outros. Mas como está em seu perfil pessoal, tente caminhar por uma apresentação menos profissional e mais pessoal e próxima.
  • Criatividade é muito importante – Não adianta fazer o mesmo que todo mundo. Assim como encher a timeline dos outros de informação que não colabora em nada para quem está recebendo, inove e busque novas maneiras de apresentar seu produto.
  • Saiba quais são seus objetivos – Saiba se você quer usar seu perfil pessoal apenas para mostrar a sua vida pessoal, para vender, para angariar fãs, para fidelizar seu público com conteúdo que os interesse. Entenda o que você quer e saiba que no facebook, uma mídia social com mais de 2 bilhões de usuários, não existe o “ser pessoal”.
  • Analise a concorrência – Se você sabe seus objetivos, agora tem que descobrir como fazer isso. Estude outros perfis semelhantes ao seu, analise e entenda o que os bem sucedidos em sua área estão fazendo.
  • Escolha suas ferramentas – Tenha um catálogo com tudo aquilo que poderá usar. Imagens, vídeos, eventos que vai divulgar, conteúdo interessante, acumule esse conteúdo e deixe ele separado para ser utilizado. Crie seu próprio banco de imagens pessoal. E lembre-se, não é porque você tirou uma boa foto em um local maravilhoso agora, que você precisa postar na mesma hora. Aproveite o máximo de oportunidades em locais diferenciados para criar seus momentos e seu banco de imagens.
  • O que chama a atenção – Tenha sempre em mente que seu público no Facebook precisa ter sua atenção chamada, portanto, seja visual, seja relevante, tenha um bom título e nunca esqueça de desafiar seu leitor, você quer que ele interaja. Posts com imagens associadas geralmente têm mais interações.
  • Call to action – Se na maioria dos lugares o “chamado para a ação” pode ser uma venda, às vezes no Facebook basta um compartilhamento para seu objetivo ser atingido. Então não esqueça de sempre colocar isso em seus objetivos principais, solicite que compartilhem, comentem ou curtam.
  • Compartilhe e viralize – Se quiser que seu perfil tenha mais visibilidade, não deixe de compartilhar conteúdo que “está bombando”. Seja aquele vídeo ou notícia, desde que seja relevante para o seu público. E se conseguir você próprio criar esse tipo de conteúdo, melhor ainda.
  • Pergunte – Faça pesquisas e desafie, pergunte, interaja. Comente as respostas e aproveite isso para fazer um feedback.

Você já usa essas dicas de como vender?

Mas, sobre tudo isso, o mais importante é você acreditar que pode fazer, não ter medo de estar nas redes sociais, ter a responsabilidade de trabalhar sua imagem para seus possíveis clientes.

E não precisa ter milhões de seguidores, basta trabalhar bem àqueles que você tem em mãos. Pode acreditar, eles são mais que suficientes para te levar diretamente ao sucesso.

Esse é o momento certo para fazer marketing pessoal nas redes sociais?


Branding Digital
28 de agosto de 2017 • ,

Nos dias de hoje, marketing pessoal nas redes sociais é um passo importante para você ou seu produto se destacar na internet. E adiar o começo disso só prejudica o seu trabalho e atrasa a criação de sua audiência. Por isso, não importa em que estágio você esteja nesse momento, já passou da hora de também dar a devida atenção a esse ponto nas suas redes sociais.

Em um mundo tão rápido, praticamente instantâneo e fugaz como o de hoje, conseguir posicionar sua imagem na mente de seus clientes e fazer um bom trabalho de posicionamento de marca pode ser a diferença entre fracassos e voos muito mais altos.

Por isso, é importante que você esteja familiarizado com um conjunto de técnicas para guiar a sua carreira em direção ao sucesso.

E essa necessidade de se posicionar fica ainda mais importante em um mundo atual, onde a chamada era digital te dá oportunidade de ser visto por muitos, mas, ao mesmo tempo, cria uma concorrência ainda maior. Um mercado completamente novo e que faz com que o impacto inicial de uma boa imagem seja um passo imprescindível.

Diante disso, sua presença digital é, então, um esforço diretamente proporcional ao valor dos resultados. Portanto, divulgar sua própria imagem nas mídias sociais de forma consistente e inteligente é um dos passos mais importantes para potencializar a sua carreira.

Essa é a hora de trabalhar seu marketing pessoal

É importante que você saiba que a hora certa para começar a desenvolver seu marketing pessoal precisa ser agora. Por isso, busque o que você pode fazer agora, mesmo que seja sem gastos ou dentro de suas possibilidades e conhecimentos.

Talvez, você precise fazer um site ou blog, mas se esperar uma ajuda profissional ou ter dinheiro para contratar um especialista, esse momento pode nunca acontecer. Coloque no ar, busque um template grátis, ainda que simples. Coloque no ar, movimente, crie um público, interaja, dê as caras.

Se depois de tudo isso, você ainda não achar que é suficiente, corra atrás de melhorias. Aquela sensação de perfeccionismo não pode nunca servir de barreira ou bloqueio para o próximo passo.

Marketing Pessoal a seu favor

Como você está utilizando a internet como ferramenta para divulgar e potencializar sua imagem diante de seu público?

Nesse artigo falo sobre um desses casos que é justamente da Silvia Clenice, do We Together, coach especializada em estratégias de carreira e que passou recentemente por todas as dificuldades de se jogar nas mídias sociais, mas conseguiu fazer isso de maneira assertiva tendo resultados reais como fechamentos de novos clientes.

De modo simplificado, toda sua comunicação faz parte da imagem que você transmite a outras pessoas. E quando isso se estende para as redes sociais e internet, isso se torna o “digital branding”.

Qualquer jeito de estabelecer esse contato entre você e seu público quando o assunto é redes sociais demanda cuidado, organização, conhecimento e percepção de mercado. Por isso, não adianta simplesmente sair postando. O mais importante é fazer com que cada view, like ou compartilhamento signifique uma aproximação com seu cliente. Um modo dele reconhecer e confiar mais ainda em você.

Marketing pessoal e profissional na internet é obrigatório nos dias de hoje

É importante entender a importância do marketing pessoal na conquista de clientes na internet, principalmente nos dias de hoje onde a demanda é grande, mas a quantidade de profissionais que fazem o mesmo que você é semelhante e tão grande que se sobressair é quase uma guerra.

E uma das coisas mais importantes disso é fazer com que você, como sua marca, seja notada. Imagine um grande corredor de supermercado cheio de produtos semelhantes, o marketing pessoal fará com que você chame a atenção, mesmo estando em meio a um monte de outros parecidos.

Isso, mesmo que as qualidades sejam semelhantes, para o consumidor, é tudo uma questão de escolha. Então, é imprescindível que você saiba se colocar dentro dessa prateleira para fazer com que os seus clientes escolham você como a única solução para ajudá-los a superar os desafios ou resolver os problemas que eles estão buscando.

Adiar esse esforço não pode ser uma opção. Parta em busca de desenvolver seu marketing pessoal nas redes sociais e veja o sucesso surgir!

7 sites para baixar fotos gratuitas e fazer publicações mais chamativas!


Marketing Digital
21 de agosto de 2017 • ,

Ainda que as redes sociais se mostrem democráticas e preguem uma igualdade entre os conteúdos, não se engane! Uma boa imagem faz toda diferença na hora de postar conteúdos nas suas redes sociais. E para que isso aconteça é preciso baixar fotos com qualidade e de fontes responsáveis.

Por isso, não perca tempo procurando imagens nos lugares errados, vá logo onde estão as melhores e faça seus posts nas redes sociais chamarem ainda mais atenção para seu público-alvo.

Mas antes disso é preciso entender a importância de uma boa imagem em seu post.

Por que baixar fotos diferentes para usar nas redes sociais?

É lógico que o conteúdo é importante! Ter o que falar, propriedade e clareza são imprescindíveis para ser visto e lembrado nas redes sociais. Mas pense comigo: olhe bem na sua timeline repleta de posts e tente lembrar quantas vezes você teve sua atenção voltada para uma imagem.

E isso é simples, um texto ou um post, você precisa ler, não adianta só “bater o olho” para entender o que está sendo passado. Mas já com uma imagem, só de passagem você já compreende a mensagem. Muitas vezes, isso é até o necessário para que seu conteúdo seja consumido.

Por fim, não só o Facebook dá essa vantagem às imagens. Essa valorização acontece em todas as redes e plataformas disponíveis, sem contar redes como o Instagram, que são focados principalmente nas imagens.

Agora, observe o quanto você tem tudo isso em mãos para vender, mostrar ou divulgar seu produto. Só uma “passada de olho” em uma boa imagem pode ser a diferença entre seu público parar e ler o que você tem a oferecer ou rolar sua timeline cegamente atrás do primeiro gif de gatinho ou foto do sobrinho sujo de papinha.

Sites para baixar fotos grátis com qualidade!

Como você pode ver, é preciso ter um bom acervo de imagens, e isso pode até ter um custo. Mas, por sorte, a internet já tem sites que disponibilizam uma enorme quantidade de imagens e fotos de graça para você deixar seus posts ainda mais chamativos.

Pensando na necessidade de muitas pessoas que seguem meu trabalho, eu criei uma lista com 7 dos principais sites para baixar fotos grátis e com qualidade!

  • Freepik – Simples e fácil de encontrar imagens que se encaixem em seu post. Além de imagens grátis, ainda disponibiliza desenhos vetorizados, ícones, fotos e arquivos “abertos” no Photoshop. Tudo isso com modelos pata infográficos, banners, padrões, cartões de visita e logos.
  • Pexels– Com um acervo enorme e um método de busca simples e objetivo, ainda se destaca por uma lista interessante de “trends” onde você poderá descobrir o que “está na moda”, tanto vendo as imagens, como através das tags.
  • MorgueFile – Limpo e de fácil acesso (não precisa nem de cadastro), deixa você tanto procurar por imagens soltas de diversos assuntos e tipos, como também permite a busca direta. Para quem quer aprender um pouco mais de técnicas de fotografia, o site ainda tem uma sessão “Classroom”.
  • Creative Commons – Permite você encontrar um acervo enorme de imagens e fotos de qualidade e com os direitos livres para você usar onde precisar.
  • Everystockphoto – Não é apenas um simples banco de imagens, mas um sistema de busca onde é possível encontrar imagens grátis em vários sites e bancos de dados. E você pode procurar diretamente uma imagem ou conferir os destaques na barra lateral
  • Stock Vault – Ainda que tenha um número menor de imagens e fotos, pouco mais de 44 mil, tenta se diferenciar por uma qualidade maior de suas imagens.
  • com – O visual elegante e o banco de imagens bem grande escondem seu principal diferencial, a busca por cores, que facilita a vida de quem precisa de uma cor específica, mas ainda não sabe a imagem que quer.

Agora que você já sabe a importância de baixar fotos com qualidade e já conhece esses acervos incríveis, está na hora de potencializar sua imagem nas redes sociais.

Você já usa algum destes sites que comentei aqui? Me conta aqui embaixo nos comentários qual o seu favorito.

E também comenta algum outro que você gosta muito, mas que eu não coloquei aqui!