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Passo-a-passo para ganhar confiança nas redes sociais de forma simples e certeira!


Branding Digital
23 de outubro de 2017 • ,

As redes sociais são um caminho necessário para quem quer se iniciar na vida de empreendedor. Mas isso não acontece da noite para o dia e muito menos sem conseguir entender como tudo aquilo funciona. Algumas dicas para vender são necessárias para o sucesso dessa empreitada. Por isso, entenda como funciona esse mundo antes de cair de cabeça nele e descubra como ganhar a confiança dos seus clientes utilizando as redes sociais.

E para começo de conversa, uma das principais coisas que você deve saber é que as redes sociais podem te ajudar na hora de se estabelecer em um mercado. Principalmente se você ainda está engatinhando nesse mundo.

De começo, abrir logo seus trabalhos com um site é complicado e dispendioso, então use as redes sociais a seu favor. Faça de seu perfil ou perfil de sua marca um mini site. Transforme sua interação digital em produtividade e conquiste ali uma das coisas mais difíceis de conseguir: confiança.

O passo-a-passo para ganhar confiança

Muitas vezes, você tem apenas seu perfil pessoal para divulgar sua marca, conteúdo ou produto, então não tenha medo de fazê-lo, mas para isso é preciso ter alguns cuidados.

Alguns deles são bem básicos, mas é bom listar e nunca errar.

PASSO 1

Primeiro de tudo sobre suas fotos, nada de selfie em festa e muito menos de imagens bebendo. Pensando bem, tome cuidado com as selfies. Não exagere nelas. Muitas selfies te deixam com todo jeito de amadorismo.

E falando em fotos a imagem de seu perfil precisa ser clara, seu rosto precisa ser fácil de ser identificado. Por isso, cuidado com imagens desfocadas e ou “cabeças cortadas”.

PASSO 2

Na hora de escolher sua foto, você ainda pode atrelar a elas o que chamo de Elementos de Riqueza, detalhes que fazem com que as pessoas absorvam sentimentos através apenas de sua foto.

Esses elementos estão muito ligados à imagem e ambiente onde você está. Inclua no seu álbum cenários em fotos e vídeos em ambientes bem decorados. Ambientes com elementos dourados, plantas e flores. Na sua foto, ainda procure estar bem vestido, maquiado e o que mais puder. No caso dos homens, evitem o chamado “meio termo” quando o quesito é a barba. Esse é um ponto onde poucos homens conseguem transmitir uma boa imagem com barbas por fazer.

Isso tudo é óbvio que vai depender do seu estilo e também do público que você quer atrair. É importante que você tenha em mente que você é o espelho do futuro do seu cliente ideal.

Continuando com esses os elementos, atrele ainda os Elementos de Sabedoria, com aquela sua estante de livros servindo de cenário. Escolha ela para o fundo de seus vídeos ou fotos. Isso traz muita autoridade, principalmente quando você escolhe a dedo os livros de destaque!

Ganhar confiança nas redes sociais permite se tornar uma autoridade, um verdadeiro líder, e vender muito mais!

E nunca se esqueça, também, do Elemento de Autoridade. Ele pode ser usado quando você tiver à sua disposição imagens suas palestrando ou até atendendo a algum grupo de pessoas online. Por fim, se conseguir, poste alguns depoimentos de seus clientes.

Tudo isso te levará a confiança.

Como ganhar confiança com detalhes pequenos

Existem ainda alguns pontos importantes que eu gosto de chamar de Ativadores de Confiança, detalhes que puxam seu público para o seu lado de modo eficiente.

O primeiro deles talvez é você usar uma foto profissional. E se não consegue investir em um fotógrafo nesse momento, pelo menos, procure uma foto que represente a imagem que pretende passar para seu público e clientes. Para cada um deles.

Se você tem um público corporativo, procure fotos com roupas mais formais. Se o seu público for mais casual, faça o mesmo com sua roupa. O importante é que a pessoa do outro lado enxergue em você um reflexo dela.

Caso seja casado e tenha família, uma boa dica é tirar uma foto com a família. Isso ajuda mais ainda se você for homem e estiver lidando com um público de maioria formado por mulheres. Fotos de família são ativadores de confiança para o público feminino.

Alguns outros detalhes ainda ajudam a criar uma confiança maior. Detalhes que podem até passar despercebido, mas fazem uma enorme diferença. Uma das primeiras coisas é conseguir ter um e-mail profissional, um endereço próprio, de preferência com seu nome de modo claro.

Você pode contratar um domínio com seu nome no registro.br, por exemplo, e utilizar todo o serviço do Gmail para seu e-mail. Eu ensino como fazer isso neste artigo!

Por fim, aposte em vídeo e lives. Principalmente, pois eles ativam sua confiança, já que ali as pessoas conseguem enxergam você de verdade. Em meu canal do Youtube, tem um vasto conteúdo sobre lives no Facebook.

E não tenha dúvidas! As redes sociais são um caminho incrível, mas é preciso ser percorrido com cuidado e confiança. Por isso, aposte nesses detalhes.

4 Passos certeiros para captar clientes e fechar serviços pelo Facebook


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16 de outubro de 2017 •

Não adianta ter um conteúdo ou vontade, às vezes, é preciso ir além e buscar seu cliente um a um. Um trabalho que pode ser minucioso e complexo, mas tem resultados incríveis. Por isso, não desperdice as dicas par vender e captar clientes de modo direto através das redes sociais.

E isso quer dizer não ter medo de publicar e explorar suas redes sociais, principalmente o Facebook. É preciso trabalhar sua imagem e encontrar seu público. Mas mais importante, ter sempre em mente que você pode atrair e captar mesmo que você não tenha milhares de seguidores.

Confira então alguns modos de facilitar esse caminho da atração entre você e seus clientes que já foi testado por mim e por meus mentorados.

Descubra o meu método para captar clientes!

Existe um método incrível de captar clientes que é fácil, prático e qualquer um consegue fazer. Um método testado pelo Coach Jair. Você pode conferir o perfil e página do Jair no Facebook para visualizar melhor o método que vou explicar aqui!

Esse método é formado por quatro passos certeiros que te colocam na direção certa.

Primeiro passo: Atração!

E o primeiro desses passos é a “atração”. Você precisa ter seu perfil e sua Fanpage alinhados com conteúdo diário. É preciso convergir seu público em um mesmo ponto. Encontrar um jeito de criar consistência em suas ações.

Um modo prático de fazer isso é começar por uma imagem de perfil interessante, assim como a imagem de capa bem pensada e que gere confiança. Lembre-se que confiança é tudo na hora de criar essa atração.

Algo que gera confiança ainda são as lives, aparecer para seu público é o que chamamos de “ativador de confiança”, já que aproxima você de seu público de modo direto.

Segundo passo: Seleção

Nesse, você deve criar um formulário de entrevista e aproximar ainda mais seu público e suas opiniões de você. Um formulário com questões como nome, profissão, pretensões, contatos, enfim, tudo que te permita criar um perfil dessa pessoa e entender suas necessidades.

E esse contato começa com uma simples resposta aos comentários de seu post, para cada pessoa que você responder, envie um texto inbox convidando para preencher esse formulário. Como as pessoas já estavam propensa a comentar, muito provavelmente estarão propensas a responder suas perguntas.

No final do formulário, você coloca que te ajudará no próximo passo, a “entrevista”. Coloque um campo em que o usuário possa identificar se está interessado por investir ou até contratar seus serviços.

A partir disso, você terá a oportunidade de entrar em contato apenas com quem tem vontade de se tornar um cliente, o que não te permitirá perder tempo com curiosos ou gente que não tem interesse no produto, mas apenas no conteúdo.

Terceiro passo: Entrevista

O terceiro e último passo é a “entrevista”, que é o contato direto entre você e seu cliente. E não precisa sair de casa, comece online mesmo, converse, tire dúvidas, aumente ainda mais a confiança dele em você. Entregue uma degustação para ele, mostre um pouco daquilo que você irá oferecer nessa entrevista online.

São passos simples e os resultados são incríveis e surpreendentes. E o melhor, sem nem precisar investir em anúncios ou qualquer outra coisa. Somente seu conteúdo consistente e apostando na qualidade de seu produto

Quarto passo: Fechamento

O quarto passo é o “fechamento”. Agora que o cliente ideal está bem na sua frente é hora de mostrar todo os seu potencial em ajudá-lo a resolver o problema no qual ele está querendo resolver. Nessa hora é importante se aprofundar nas perguntas para saber ao máximo quem é esse cliente, o que ele esta buscando, quais são seus problemas imediatos.

Conte casos de clientes que superaram problemas parecidos com o que ele está passando, com o seu apoio. Mostre opções que poderão ajudá-los a superar esse problema e que com você ao lado isso será mais rápido e fácil.

 

Captar clientes é o primeiro estágio

Mas não esqueça que o mais importante é trabalhar seu produto e encontrar seu público. E quando fizer isso, trabalhar cada um deles com a certeza de que são potenciais clientes.

E não se preocupe, milhares de seguidores não são um sinal de lucros, mas de mais trabalho para conseguir convencer cada um deles.

Portanto, não adianta ficar parado ou só apostando na sua vontade de vencer, é preciso entrar em ação, mirar no lugar certo e acertar no alvo.

Sua imagem profissional está diretamente ligada à imagem pessoal!


Branding Digital
9 de outubro de 2017 • ,

Tudo está conectado! Sua imagem profissional e sua imagem pessoal precisam estar em sintonia se a sua ideia for chegar mais longe com seu produto ou conteúdo. Não existe outro jeito senão equilibrar esses dois lados.

Portanto, é importante sim dar atenção a sua imagem pessoal nas redes sociais e entender o quanto ela influencia seu lado profissional.

Quando o cenário em questão é o Facebook e as redes sociais, esse equilíbrio é ainda mais importante e imprescindível para seu negócio.

A importância da imagem profissional

Imagine uma rua enorme tomada por lojas de ambos os lados. As lojas seguem até perder de vista, suas portas abertas estão estáticas e silenciosas enquanto as pessoas passam à frente delas. E essa é uma rua bem movimentada, sabe-se que tem mais de um bilhão de pessoas andando pela frente dessas vitrines todos os dias.

E essas lojas, sejam pequenas ou grandes, sabem disso, portanto personalizam suas vitrines com os melhores de seus produtos, cores e promoções.

Agora imagine você andando por essa rua, com vitrines dos seus dois lados e um horizonte de produtos. Enquanto você se acotovela com esse outro bilhão de pessoas, vai olhando rapidamente para as vitrines sem parar. Um vislumbre rápido e um julgamento ainda mais corrido.

Com certeza, algumas delas irão te atrair, seja pelo produto, visual ou promoção. Algumas outras não irão chamar sua atenção e você irá ignorá-las. As primeiras farão você se aproximar e quem sabe até entrar nela para saber o que mais tem dentro dela.

O que aconteceu com aquelas que você não se interessou? Você já nem lembra mais.

Agora, imagine que essa rua se chama Facebook e seu produto e/ou conteúdo está ali em uma daquelas vitrines.

Imagem Pessoal e Profissional

Hoje, no Facebook e em diversas redes sociais, o que você tem são essas lojas com suas portas levantadas querendo convencer ou simplesmente ser descoberta por algum cliente.

Imagem profissional e pessoal estão ligadas!

Mas é muito importante você prestar atenção nisso, tanto sua fanpage, quanto seu perfil pessoal são essas lojas, e seus clientes podem ser atraídos ou repelidos tanto por uma, quanto pela outra. Por isso, “sim”, está na hora de você entender se o que você comenta, compartilha, as fotos que você é marcado ou até tira, estão à altura do serviço que você oferece e do público interessado naquilo que está sendo ofertado.

E daí nasce aquela pergunta: Será que sua “loja” está interessante a ponto de ser atraente para seu cliente que só está de passagem por ali? Será que faria ele entrar para saber mais a respeito dela? Ou sua “loja” está repelindo o seu cliente pelo que ele está vendo nessa vitrine?

Por isso é tão importante ter como objetivo principal atrair seus clientes usando essas redes sociais. E primeiro de tudo, comece mostrando nessa vitrine elementos que condizem com o profissional que você é. Quanto melhor a vitrine, melhor a impressão.

Em uma entrevista para a revista Exame e especialista em etiqueta Glória Kalil toca em um assunto semelhante. “Hoje toda informação tem consequências e se você acha que aquela publicação pode ser prejudicial para sua carreira, guarde para você”, aponta Kalil.

Por isso é tão importante começar a dar atenção ao que você está escrevendo ou compartilhando em seu perfil pessoal. E isso, principalmente, pois logo você vai descobrir que uma coisa que ele não é tão pessoal assim. Então, esteja à frente dos outros e comece agora a dar a devida importância a sua imagem pessoal nas redes sociais.