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5 dicas simples para atrair clientes de Coaching pela internet


Marketing Digital
15 de março de 2016 •

Hello Coaches! Hoje, eu resolvi fazer esse texto para tirar uma das dúvidas mais frequentes entre os Coaches, principalmente aqueles que ainda estão tentando se consolidar no mercado: como atrair clientes de coaching pela internet?

Essa pergunta persegue todo mundo que trabalha com algum tipo de venda ou serviço, mas com as dicas que trarei aqui ficará bem mais fácil atingir seus objetivos pessoais e financeiros.

A maior dica para atrair clientes: Não confie em fórmulas mágicas

Se você já pesquisou por alternativas na internet deve ter se deparado com vários sites com “dicas infalíveis” ou “fórmulas mágicas” para atrair clientes. Não se iluda com essas chamadas, porque não há método infalível para atrair clientes. Essas magias podem ser difíceis de serem implantadas no seu modelo de negócio e poderão dar mais dor de cabeça do que retorno.

Tenha em mente que para atrair clientes é preciso tomar uma série de atitudes como inovar no seu trabalho, investir em comunicação e mídias sociais, enfim. Por isso listei mudanças que são possíveis de serem colocadas em prática e que irão melhorar o seu negócio de Coaching. Tomando essas atitudes, os clientes virão com o tempo.

Atrair clientes de Coaching para a internet.

5 dicas para aumentar sua lista de clientes

Dica 1: Inove

Já se perguntou por que ser Coach? Parece uma pergunta singela, mas se você tem problemas em alcançar as suas metas, talvez seja necessário se perguntar um pouco sobre isso.

Para ter sucesso em seu negócio de Coaching, é preciso saber o que te motiva a continuar e o que te fez entrar no mercado.

Saber isso é fundamental para aplicar a minha primeira dica para atrair clientes: seja inovador. Há muitos outros Coaches que oferecem serviços tão bons quanto os seus. Por isso que você deve se diferenciar deles, com novidades e ações diferentes. A sua motivação para ser Coach te dará confiança na implantação de suas inovações e dos novos serviços que irão te ajudar a conquistar mais clientes.

Além de atrair clientes, inovar pode ser a chave para abrir novas oportunidades de negócios e ajudar você a alcançar o próximo item da lista.

Dica 2: Seja relevante

Não há maneira mais eficaz e ética de se atrair clientes do que se tornar relevante em determinado assunto.

Muitos Coaches são formados todos os anos. Eles entram para o mercado de trabalho, muitas das vezes, sem um foco ou um objetivo certeiro.

Por isso, para ser um Coach de sucesso e atrair clientes cada vez mais, é necessário saber antes em que você é bom, que nicho de mercado quer atingir e qual o seu público-alvo, para então se tornar relevante no assunto proposto.

Muitos Coaches ainda acham que essa prática é errada! Eles acreditam que devem fazer atendimentos cada vez mais amplos e que, assim, irão atender cada vez mais pessoas.

Por isso, não tente ser esse tipo de profissional. Seja especialista no tema que quer atingir, conheça seu público-alvo e saiba como pode ajudar as pessoas com seus serviços. Algumas ferramentas que podem ajudar depois de concluído o seu exercício de auto-conhecimento para atrair clientes são:

  • Ter um blog
  • Ser ativo nas redes sociais
  • Investir em produtos digitais
  • Participar de palestras, workshops e lugares em que possa realizar networking

 

Eu dei algumas dicas para os Coaches usarem o Facebook e os motivos para se ter um Blog. Releia esses textos se estiver com dúvidas de por onde começar.

Dica 3: Mantenha contato com os clientes

Manter o contato com os clientes sempre foi importante nos modelos de negócios. Todo mundo sabe de alguém da família que tinha um comércio pequeno, mas era tão interessada e atenciosa com os clientes que eles sempre voltavam. Se você não conhece ninguém assim, provavelmente você era a criança que só comprava doces na cantina da escola porque era amiga do vendedor. Essa tática é clássica na relação entre vendedor e cliente, mas com a internet, isso ficou ainda mais importante.

Atualmente o vendedor (no nosso caso o Coach) tem que ser simpático e atencioso com os clientes pelas redes sociais, blogs e durante o atendimento. Não pense que essa atitude não te ajuda a conquistar mais clientes só porque irá continuar tratando com os seus antigos Coachees. O marketing boca-a-boca ainda é eficaz. Isso sem contar o poder do compartilhamento em redes sociais.

O relacionamento é essencial para atrair clientes nas redes sociais.

Dica 4: Aperfeiçoe seu trabalho

Aperfeiçoamento sempre é necessário. A busca por melhorias e estudo são sempre bem-vindas aos Coaches, principalmente aqueles que são especialistas em assuntos como saúde, legislação, investimentos, etc.

No entanto, não adianta estudar sempre e não aprender a adaptar seu negócio às demandas dos clientes. Muitas vezes, durante o atendimento, o cliente tem dúvidas sobre seu serviço. Perguntas sobre a eficácia do método e horários de atendimento são comuns. Procure aprender com as objeções e tentar se adaptar sempre que possível. Assim você pode atrair clientes que não acreditavam no seu serviço até pouco tempo.

Dica 5: Atribua valores aos seus produtos

Ofereça promoções em busca de atrair clientes novos é algo que precisa ser tratado com cuidado. Seu produto, que é o Coaching, deve conter um valor e não só um preço.

Ou seja, um preço muito baixo pode ser a sua ruina, pois assim você não conseguirá se manter no mercado por muito mais tempo. Você pode atrair pessoas que não pertencem ao seu público-alvo e assim deixa-las insatisfeitas.

O segredo é cobrar o quanto as pessoas podem pagar e oferecer outras soluções mais estratégicas. Como por exemplo, ao invés de diminuir o seu preço, diminua o número de encontros mas ofereça um bônus que não vá comprometer o seu tempo e que ainda será de valor para o seu cliente.

Bônus: 3 dicas fáceis e rápidas para atrair clientes

Bônus 1: Invista em marketing

Aproveite a oportunidade de investir em diferentes formas de marketing sempre que puder. Assim você poderá alcançar pessoas que nunca tinha imaginado antes, além de testar as suas campanhas para atrair clientes e buscar novas alternativas.

Bônus 2: Faça um grupo

Essa pode ser uma boa estratégia para quem quer investir em atrair clientes novos. O preço do Coach em grupo costuma ser menor que o individual, além disso essa modalidade pode atrair quem nunca participou de nenhum programa de desenvolvimento pessoal e esteja relutante. Planeje algum modo de Coaching em grupo que os clientes possivelmente trarão amigos e te procurarão mais vezes.

Bônus 3: Busque parceiros

Essa é uma forma de aproveitar o seu potencial para crescer junto com um colega. Aliar as forças é uma prática importante de network e eficaz para atrair clientes das duas partes. Para isso, escolha um parceiro que trabalhe em áreas semelhantes ou complementares com as suas e que mantenha os mesmos valores.

 

 

Gostou das minhas dicas?

O que me motiva é saber que posso ajudar outros Coaches a conquistarem o sucesso profissional, por isso deixe seu comentário abaixo.

Se tiver alguma outra dica para atrair clientes, compartilhe sua opinião comigo. Ajude a comunidade desse blog a crescer e aprender mais. Espero ter ajudado mais uma vez com esse texto e até mais!

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