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11 modelos de posts que vão aumentar o engajamento da sua fanpage


Midias Sociais
30 de dezembro de 2016 •

Facebook é um sucesso, seus números de usuários são realmente incríveis, assim como hoje ele está quase sendo mais usado que o próprio Google para buscas, além de já ser o mais usado na hora de ler notícias e consumir conteúdo. Por isso é imprescindível que você esteja lá.

Mas se você tem um serviço ou conteúdo para divulgar, não adianta usar sua página pessoal, é preciso usar bem o recurso de Fanpage, espécie de página oficial de seu produto, serviço ou empresa. É por lá que você irá divulgar oficialmente suas novidades e interagir com seu público.

Por isso é importante que você saiba usar bem sua fanpage.

Como deve ser a sua página

Primeiro de tudo (já com as informações todas preenchidas) é importante que você encare aquele espaço como uma espécie de fachada de sua loja. Não adianta encher com todos seus produtos e não deixar ninguém prestar atenção em nada, do mesmo jeito que não adianta deixar algo lá sem mudança.

Páginas no Facebook

Sua Fanpage deve ser viva. Deve trazer novidades diárias, dicas, aproximar seu público e discutir assuntos que ligam seus seguidores. É preciso ter tempo e dedicação para torná-la agradável e interessante.

Um bom modo de começar é com um ou dois posts por dia, o que deve criar um público inicial. Com o tempo é importante ter em mente que o número de publicações pode subir ou diminuir de acordo com o comportamento do seu público.

É importante ainda que você aos poucos vá respondendo todos comentários e dúvidas de seus seguidores, isso cria um engajamento enorme e faz as pessoas confiarem mais ainda em você e em sua marca.

Confira então uma série de posts que resolverão seus problemas e farão de sua página um sucesso.

Modelos de posts para sua página no Facebook

Link de seu blog

Tenha em mente que cerca de 30% de seus posts em sua página devem ser de conteúdo seu, seja de seu blog, site ou de alguma matéria assinada por você. Isso gera autoridade.

Você não é apenas mais um mero agregador de conteúdo, mas um produtor de conteúdo.

Estudo de caso

Analisar uma situação do cotidiano profissional e transmitir algum conhecimento é sempre uma ideia interessante.

Estudos de caso

Você pode mostrar desde clientes que já passaram pelos seus serviços até empresas famosas que estão consolidadas no mercado.

Esse tipo de conteúdo costuma atrair muito interesse do público.

Pensamentos/Dica/Insight/Motivação/Iluminação do dia

Livros, músicas, pensadores, insights, tudo pode servir de inspiração para você passar alguma pílula de conhecimento.

Uma pequena frase publicada diariamente pode fazer uma grande diferença na vida das pessoas que te acompanham.

Vídeos

Se você já faz vídeos no Youtube, não deixe de divulgar seu trabalho no Facebook.

Essa rede social está crescendo na importância com vídeos. Mark Zuckerberg não esconde sua vontade de passar o Youtube nas visualizações de vídeos.

Não é por menos que esse tipo de publicação tem alcance cada vez maior.

Lives do Facebook

A nova coqueluche do Facebook hoje são suas lives. Então não deixe de vez ou outra criar uma transmissão ao vivo para interagir com seu público

Live no Facebook

Isso dá um toque especial por trazer mais interatividade para o seu público e oferecer conteúdo sempre fresco.

Outro ponto interessante é que as lives enviam notificações para alguns seguidores, aumentando sua visualização.

Votação

E falando em interação, todo mundo adora uma enquete. Pense em assuntos que estão entre os mais comentados e tente saber a opinião de seus seguidores. Crie essa discussão.

Além de ser uma excelente forma de engajar seu público, pode ser uma excelente ferramenta para descobrir no que essas pessoas se interessam.

Gifs animados

Pode parecer infantil ou subestimado, mas os Gifs são um sucesso enorme por onde passam. Principalmente por serem fáceis de viralizar.

A página do Portal Administradores, por exemplo, sempre usa gifs divertidos para falar sobre situações corriqueiras.

Emoticons em suas postagens

No mesmo rumo dos Gifs, muita gente pode achar infantil, mas nada melhor que um emoticon para passar ou pontuar o que você está sentindo.

Emoticons humanizam as publicações

Desde que passei a utilizar esse recurso com mais frequência, as interações das minhas postagem subiram muito.

A internet é fria. Não transmite emoções. E os emojis ajudam na humanização do seu  conteúdo.

Reportagem

Procure conteúdo externo sobre assuntos relacionados e use.

Compartilhar matérias pode trazer mais embasamento para o conteúdo que você está oferecendo ao seu público e facilita bastante na sua estratégia de conteúdo.

Foto com texto

Imagens com textos chamativos e frases que impactam o seu público são excelentes para atrair compartilhamentos.

Você também pode usar imagens de eventos e depoimentos. Mostre seu público para seus seguidores e crie uma interação maior ainda, além de gerar mais credibilidade.

Perguntas (ou “Complete a Frase”)

Faça seu público responder dúvidas e expor suas opiniões. Uma outra opção é pedir para eles completarem uma frase.

Fazer perguntas em que eles mostrem quais são suas maiores dores e desejos. Isso cria engajamento e te conecta com o público.

Gostou dessas dicas de postagens?

Você já usa alguma delas?

Vai começar a utilizar alguma outra?

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Me conta depois os seus resultados, combinado? ?